quarta-feira, abril 24 2024

O Apple TV+ divulgou nesta quarta-feira (06/11) o trailer de seu novo drama sobre a Segunda Guerra Mundial, “Mestres do Ar”. A série, baseada no livro homônimo de Donald L. Miller, estreia mundialmente no serviço de streaming em 26 de janeiro, com dois episódios. Os demais serão lançados semanalmente até 15 de março.

A produção tem um elenco estelar liderado pelo indicado ao Oscar Austin Butler (Elvis), Callum Turner, Anthony Boyle, Nate Mann, Rafferty Law, o indicado ao Oscar Barry Keoghan, Josiah Cross, Branden Cook e Ncuti Gatwa (Sex Education, Doctor Who).

“Mestres do Ar” acompanha os homens do 100º Grupo de Bombardeio (o “Centésimo Sangrento”) enquanto eles realizam perigosos bombardeios sobre a Alemanha nazista e enfrentam as condições hostis do frio, a falta de oxigênio e o puro terror do combate realizado a 25.000 pés de altitude.

A série retrata o sacrifício psicológico e emocional desses jovens, ao ajudarem a destruir o horror do Terceiro Reich de Hitler. Alguns deles foram abatidos e capturados; outros foram feridos ou mortos. E alguns tiveram a sorte de voltar para casa. Independentemente do destino de cada um, todos sofreram um grande impacto.

“Mestres do Ar” é grande em dimensão e alcance e uma verdadeira conquista cinematográfica, retratando um momento único e crucial da história mundial. A série foi filmada em locações, como campos e vilarejos bucólicos do Sudeste da Inglaterra e um campo de prisioneiros de guerra alemães, com suas severas privações.

A produção é da Apple Studios, com produção executiva de Steven Spielberg, Tom Hanks e Gary Goetzman, de Band of Brothers da HBO, atualmente também exibida na Netflix.