quinta-feira, abril 18 2024

arnoldnye

Neste domingo 29/11 às 22h15, o Nat Geo estreia novo episódio da série Explorer, Enfrentando o Clima. Bill Nye está deprimido e seu terapeuta, a estrela de Hollywood Arnold Schwarzenegger, tem um diagnóstico certeiro: Bill está abalado por conta da mudança climática. A ciência é mais clara ao respeito: nosso planeta está aquecendo. Os padrões meteorológicos estão mudando, as calotas polares estão derretendo e o nível do mar aumentando… Isso afeta todos nós. Em um contexto convincente, Nye encara o aumento da temperatura da Terra como algo pessoal.

A mudança climática afeta a população do mundo inteiro e os especialistas avisam sobre a possibilidade de se produzirem guerras por agua, distúrbios sociais em a relação aos alimentos e migração em massa de refugiados climáticos. Nye investiga as maneiras pelas quais as comunidades mundiais estão encarando esse dilema para salvar tanto a humanidade como o planeta das temperaturas que estão aumentando e as condições meteorológicas extremas. Bill Nye analisa profundamente as diferentes etapas e as manifestações de negação, ira, negociação, depressão e aceitação que não só representam as etapas clínicas do processo de dor, como também as emoções compartilhadas que manifestam as pessoas com este tema tão importante e relevante a nível mundial.

No caminho, Nye encontra com aqueles que negam a mudança climática, com ativistas do meio ambiente, com os que advogam sobre a solução que é o importo sobre o carbono, com os que se sentem impotentes frente a perspectiva da extinção da humanidade e com os cientistas e engenheiros que estão repensando, ativamente, como produzimos, transmitimos e usamos a energia. Em suma, Nye busca sair deste luto com entusiasmo por um futuro e com um plano de ação para encarar a mudança climática.

Deixe um comentário