quinta-feira, abril 18 2024

janethevirgin

Jane the Virgin, um dos sucessos do penúltimo Fall Season, estreia no Brasil nesta quinta, 19 de novembro às 22h30, no canal Lifetime. Baseada na clássica telenovela venezuelana Juana la Virgen, a trama possui eventos surpreendentes e divertidos, que acontecem na vida da ingênua protagonista, Jane Villanueva.


Leia: Jane the Virgin, uma bela surpresa


Ela é uma jovem de 23 anos, trabalhadora, religiosa, conservadora, e que por engano é inseminada durante uma consulta médica, o que a deixa grávida. Os planos que sua família super tradicional tinha para ela, de que preservasse sua virgindade até seu casamento com o noivo de muitos anos, o detetive Michael Cordero, mudam assim que descobrem quem é o pai biológico do filho de Jane: Rafael Solano. Ele é um homem casado e o novo proprietário do hotel em Miami onde Jane trabalha, como foi sua paixão platônica quando mais jovem.

Xo-Andrea-Navedo-Rogelio-Jaime-Camil-Las-Vegas-when

Para esta estreia, tivemos a oportunidade de falar com os atores Jaime Camil (La Fea mas Bella) e Andrea Navedo (Remember Me), que interpretam os pais de Jane na série. Como a produção adota um clima novelesco e típico de produções latinas, Jaime nos contou que o público norte-americano está cada vez mais aberto para o mercado latino. Perguntei a ele se ele gosta de alguma novela brasileira e qual delas poderia ser adaptada ou ter a trama incorporada em Jane the Virgin:

“O Brasil é um grande produtor de conteúdo original para telenovelas e uma grande referência para todo o mundo. É impressionante a capacidade imaginativa dos autores brasileiros e sobre minha história favorita, acho sua pergunta muito, muito difícil. São muitos exemplos de novelas de sucesso, temos O Clone de Glória Perez, mas não me arrisco a dizer qual gostei mais“.

Jaime, que é filho de mãe brasileira, nos disse que pretende abrir uma produtora nos EUA especializada em adaptar histórias originais brasileiras e latinoamericanas para o público norte-americano. Para Andrea Navedo, perguntei o que ela já pode adiantar da segunda temporada, já que a série está renovada, sem revelar muitos spoilers:

“Posso dizer que teremos a participação das cantoras de sucesso Britney Spears e Kesha! Ah, e também teremos não apenas um, como DOIS casamentos! Mas não posso dizer mais que isso!

Além de Andrea e Jaime, a série é estrelada pela ganhadora do Globo de Ouro Gina Rodríguez (Our Family Wedding), Yael Grobglas (Reign), Justin Baldoni (Everwood), a célebre atriz porto-riquenha Ivonne Coll (Teen Wolf) e Brett Dier (Ravenswood).

janevirgin

A primeira temporada tem 22 episódios, com duração de uma hora cada, e a segunda já estreou em outubro nos Estados Unidos.

 

1 comment

  1. Por isso que nao assino tv paga, programaçao tudo atrasada. Essa serie ja esta na segunda temporada, e vieram passar ela so agora afffff. Netflix e Pirate Bay, estamos juntos.

Deixe um comentário