quinta-feira, março 28 2024

crossinglines

Imagine se Hannibal Lecter consumisse iogurte grego Vigor? Ou se um personagem de Crossing Lines bebesse uma cerveja Sol? É essa a nova solução de marketing que os canais do grupo Sony estão ofertando para clientes no Brasil desde o ano passado: o product placement virtual.

Utilizando computação gráfica avançada, eles agora são capazes de inserir marcas e produtos onde não existia nada e podem até mesmo trocar um modelo de carro pelo do anunciante em determinada região. A solução já é utilizada ao redor do mundo Assista ao vídeo abaixo e entenda como o processo funciona para a nova temporada:

[youtube video=https://www.youtube.com/watch?v=6-GcY_a84gM]

Interessante? É. Por enquanto o Product Placement Virtual ou “PPV”, como é vendido, somente é realizado nas séries próprias do grupo, ou seja, nas quais eles possuem direitos irrestritos de alteração da obra comercialização. Mas me pergunto se esta estratégia não pode vir a se tornar um problema quando abusada ou quando a inserção alterar a intenção do autor ou a essência ou o sentido da obra. Por que uma propaganda brasileira estaria em Roma, por exemplo?

Imaginem daqui um tempo o que pode ou não ser vendido dentro de séries e quantas versões de uma mesma obra poderemos ter ao redor do mundo dependendo do anunciante e até mesmo como isso pode afetar a história.

2 comments

  1. Deveriam se preocupar em transmitir as séries com menos atraso com relação aos EUA, BEM MENOS !!!

Deixe um comentário