quinta-feira, março 28 2024

telenovela

Desde o sucesso de Ugly Betty da ABC, o mercado televisivo norte-americano passou a ficar mais aberto para produções latinas ou com temática latina, algo que há uma década era algo praticamente inexistente nos EUA. Temos aí o belo exemplo de Jane the Virgin, série que triplicou a audiência do canal CW e que inclusive trouxe um até então inédito reconhecimento crítico ao canal com a vitória da atriz Gina Rodriguez no Globo de Ouro.

A nova aposta para o mid season, agora, é Telenovela (anteriormente chamada de Hot and Bothered), série produzida e estrelada por Eva Longoria (Desperate Housewives), que promete adentrar-se nos bastidores de gravação de um típico dramalhão mexicano, funcionando ao mesmo tempo como uma homenagem ao formato, mas no primetime da TV norte-americana. O elenco também tem Amaury Nolasco (Prison Break).

Em tempos em que o principal candidato à presidência daquele país fala em construir um muro, qualquer tipo de oxigenação cultural lá – e Master of None da Netflix também cumpre este papel – é muito bem-vinda. Assista:

[youtube video=https://www.youtube.com/watch?v=nYMLgiYOCwI]

3 comments

  1. Putz, tem cara de que vai fazer sucesso. E ainda tem o Chuck no elenco.

Deixe um comentário