quinta-feira, março 28 2024

netflix

Até o fim de 2016, todo o catálogo da Netflix estará consideravelmente mais rápido e com uma qualidade de imagem melhor, especialmente em conexões lentas. Trata-se de uma nova tecnologia de codificação que já começou a ser implantada e que vai ajudar bastante todos os usuários do serviço.

Pelo novo algoritmo, o conteúdo passará a ser ajustado a cada arquivo separado em vez de ser realizado de forma global e indiscriminada. Isso vai fazer com que cada produção selecionada chegue de uma forma distinta ao usuário, levando em consideração até mesmo a quantidade de cenas de ação, detalhes e texturas de cada obra. O resultado é que o tráfego geral na Internet vai diminuir e conexões mais lentas (com menos de 2MB/s) poderão ter acesso a conteúdos em HD, algo que até hoje não era possível. Aqueles que possuem conexões mais rápidas terão mais facilidade para assistir, por exemplo, conteúdos em 4K. Tudo isso gastando menos banda.

Nós queremos melhorar não só a qualidade visual de filmes e séries para todos os usuários, proporcionando uma experiência melhor de streaming.” disse Anne Aron, responsável pelo departamento técnico da empresa.

Netflix_Similarity_Detail

O tamanho de cada filme vai diminuir e proporcionará, com isso, que uma casa possa ter conteúdos simultâneos rodando em qualidade maior ou a redução drástica de bytes consumidos a cada assistida. Hoje 30% do catálogo em Full HD já possui a nova tecnologia de codificação, que é mais demorada para ser feita, mas proporciona melhores resultados em toda a plataforma.

9 comments

  1. Oxi. Desde quando Netflix tem conteúdo Full HD? Que eu saiba alguns títulos são 4k e os outros só em HD.

  2. Wellington, conforme te explicamos no Facebook, o conteúdo da Netflix vai de SD a 4K dependendo do plano que você assina e da velocidade da banda de sua Internet.

  3. O que tá pior é essa propaganda gigantesca da hbo aqui no site, quando aberto por mobile e simplesmente impossível fechar…
    (desabafo em uma matéria sem relação, mas tá incomodando muito)

  4. nossa, mas tá realmente horrível mesmo. já desisti de ler dois artigos porque a propaganda aparecia.

  5. Pedimos desculpas por isso. Foi uma falha no servidor de anúncios que ocorreu no Natal e até agora não conseguimos suporte técnico para resolver.

    Como paleativo, basta apenas rolar a página e clicar fora do banner que o conteúdo vai abrir. Peço novamente desculpas pelo transtorno. Amanhã será resolvido.

  6. Sobre a matéria: A Netflix poderia implementar logo o FullHD nos navegadores mais populares, tudo bem que faz todo sentido do ponto de vista econômico da empresa esse tipo de mudança/melhoria, mas não ter opção FullHD no Firefox e Chrome é uma falha – ao meu ver – muito mais gritante e importante.

  7. No Playstation 3 geralmente dá para ver em qual resolução o conteúdo se apresenta. Geralmente começa com 288p, vai pra 480p, depois 720p e 1080p.

  8. Tem que escolher nas suas configurações tbm, eles põem como padrão uma opção econômica de dados pro caso de sua operadora estipular limite de tráfego.

Deixe um comentário