quinta-feira, março 28 2024

waywardpines

Uma das piores coisas que a TV americana colocou no ar este ano vai voltar. Mesmo concebida como uma minissérie, ela depois passou a ser chamada de “série limitada” e corria risco de retornar. E como eu disse aqui, qualquer minissérie tem o potencial de virar série no atual formato comercial do mercado televisivo. Pois hoje o canal norte-americano FOX informou que a produção terá sim uma segunda temporada. Ela retornará no verão dos EUA em 2016 para mais 10 episódios.

Wayward Pines é baseada na obra de Blake Couch e [spoilers daqui pra frente] inicialmente se estabelece como uma série de mistério sobre uma cidadezinha do interior cheia de segredos e que, de uma hora pra outra, se transforma numa ficção científica pós-apocalíptica, quando descobrimos que na verdade a humanidade foi devastada por predadores humanoides mutantes e o vilarejo de Wayward Pines é resultado de um projeto científico que um pesquisador criou 2.000 anos antes.

Tem quem goste, eu odiei e meus argumentos estão na crítica. Tem tanta coisa boa que merece uma segunda chance bem mais que isso, porém a série dava audiência, especialmente no Live+7. A primeira temporada contou com os ótimos Matt Dillon, Toby Jones, Carla Gugino, Melissa Leo e Terrence Howard. Ainda não foi divulgado o elenco. A segunda temporada acompanhará a chegada de um novo habitante à cidade, que desencadeará numa rebelião, tal qual aconteceu no primeiro ano. Criativos eles.

No Brasil a série foi exibida pelo canal FOX.

14 comments

  1. eu assisti a 1 temporada ate o fim e nem fudendo vou acompanhar essa 2 temporada nojenta

  2. A primeira temporada foi bastante errática por assim dizer, os primeiros 5 episódios foram muitos bons e os demais foram de fato digno de pena.
    Optarei por dar uma segunda chance e assistir a segunda temporada, mas entendo perfeitamente quem optar pelo oposto.

  3. concordo ! os primeiros eps foram legais. sem nem dar uma ideia do que acontecia la. Depois q explicou…………….. ai foi só ladeira abaixo.

  4. Bruno, por favor né, a série não foi tão péssima como você está dizendo. Vejo você falar bem de séries bem apáticas dizendo ser “ótimas”. É uma série mediana e ponto, sem nada de tão especial.

  5. Adorei a série. E amei mais ainda ler essa notícia sobre a segunda temporada aqui, onde W Pines foi severamente criticada, de forma exagerada, onde se transborda muito mais a opinião pessoal do que as análises de conteúdo, o conhecimento estético, em roteiro, artístico, sobre produção, pós-produção e tal… Parabéns a W Pines… a qualidade venceu e a Fox encomendou pelo bom indice de audiência que manteve no verão.

  6. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK na hora q vi noticia ri muito imaginando o choro do Bruno ! Viajei na série, a série foi legal pra curtir sem preocupação com indicações a premiações, foi simplesmente muito legal !

  7. Sinceramente, não sei até hoje o foco do Ligado em Série, não sei se é um local para informar sobre o mundo da TV em geral ou um lugar para fazer raras criticas de séries quando que a maioria dessas criticas são negativas. Se for para fazer criticas, façam de uma grande quantidade de séries, não uma ou duas.

  8. Gilliard, o Ligado em Série é e sempre foi um site de séries com cunho opinativo. Não queremos aqui ser meros reprodutores de notícias ou lar de incontáveis reviews que narram episódios. É um site pessoal, que não possui grande redação ou times e times de colaboradores voluntários. É feito por poucas pessoas para que mantenhamos os textos com a visão e a qualidade que queremos.

    Sobre “críticas negativas”, clique na seção críticas acima e verá que a maioria dos textos são compostos de críticas positivas. Convido-o a conhecer melhor o site para que suas críticas não sejam injustas ou infundadas. Abs

    ;)

  9. “site de séries com cunho opinativo”, não seria então dizer BLOG?

    Acesso o site bem frequentemente, as criticas recentes são bem aleatórias, a não ser de The Leftovers (que parece ter de todos os episódios) e de filmes(Ligado em Série?).

  10. Na verdade as críticas são opiniões sobre episódios… Vai do gosto d freguês…

  11. Não, amg, esse é o formato de um site. Blog é definido pela expressão weblog, possuindo uma coluna única e posts sequenciais. Não é o conteúdo que define o veículo e sim o formato.

  12. ele simplesmente não gostou, e fez uma enormeeeee dissertação contra a serie, vaiando ela, sem saber do que falava, expressando sua opinião, porque se ele soubesse, a serie foi bem recebida pela critica, teve boa colocação, e o índice das mesmas pessoas continuarem assistindo era de quase 100%

  13. Foi, e é, uma das melhores séries até o momento. Uma das poucas que vão além da historinha mirrada que os livros contam e deixam o espectador se imaginando em como seria a melhor parte, depois do “final”. Pra um “crítico e especialista em TV” esse título de “pior coisa que a TV passou” está bem destoante. Ou seu gosto pessoal é bem diferente, ou o que falta mesmo é competência pra fazer críticas…

  14. Muito boa mesmo, e a segunda temporada está muuuuuuuuuuuuito melhor que a primeira. Assisti a season finale da segunda temporada ontem e amei. Descobriram novos fatos sobre os Abes, estão em pé de guerra, explicaram um pouquinho sobre como o mundo acabou… É a única série que eu conheço que foi além do final que quem leu o livro, já identificou logo nos primeiros episódios da primeira temporada. Essa crítica que esse “especialista e crítico de TV” fez nada mais é do que o esperneio de alguém que não tem tanta vontade ou competência pra fazer o que faz.

Deixe um comentário