sexta-feira, abril 26 2024

Drama retornou no último domingo com episódio de estreia morno

[com spoilers do episódio 2×01] “A mágica é diferente aqui”, disse Sr. Gold/Rumpelstiltskin para Regina. A maldição foi quebrada e, tirando o fato de todos os moradores de Storybrooke lembrarem sua verdadeira identidade, pouca coisa mudou. Afinal, todos continuam aprisionados na pequena cidade e a magia que Sr. Gold trouxe não funciona do jeito convencional. Sendo assim, esse foi o primeiro ponto interessante do retorno de Once Upon a Time, pois a própria Rainha Má não esperava perder seus poderes. Infelizmente, ao mesmo tempo em que isso foi interessante, durante o episódio acabou ficando confuso.

Depois que Regina é marcada pelo Sr. Gold e o Wraith vEm buscá-la, Mary Margaret, David e Emma acabam unindo-se à ela para protege-la. Através do chapéu mágico criado pelo Chapeleiro Maluco/Jefferson, o Wraith é enviado de volta ao reino encantado, pois Regina acredita que não existe mais nada lá. ELA não conseguiu por nada fazer o chapéu funcionar, só quando Emma a toca é que o portal se abre. Quando o Wraith é sugado para o portal, ele acabou levando Emma junto (e a Mary Margaret por consequência), e então a Rainha Má foi capaz de utilizar mágica novamente, sem nenhuma dificuldade, prendendo o David na parede. Existem duas teorias: ou se perderam na situação, ou o toque da Emma devolve a magia para aqueles que a possuíam no reino encantado. E apenas para esclarecer sobre o tal monstro Wraith, ele não é uma cópia dos Dementadores vistos em Harry Potter. Wraith é conhecido entre muitas lendas, e já foi utilizado para jogos de RPG e afins.

Considerei os acontecimentos de Broken muito mornos, no entanto a série levantou algumas perguntas bem interessantes para serem desenvolvidas ao longo da temporada. Por exemplo, quando todos foram confrontar a Rainha Má, o Dr. Whale foi o que pareceu estar mais indignado pela situação. Durante a temporada passada, não foi revelado que personagem do mundo mágico correspondia a ele, e o Princípe Encantado não o reconheceu quando foi separa-lo da Rainha Má. Qual será a verdadeira identidade de Whale? E além disso, quem é o homem misterioso que aparece logo no início do capítulo, recebendo a mensagem do pombo correio? Alguns suspeitam que pode ser o pai de Henry. Porém, o que achei mais importante, e que irá definir o início deste novo ano de Once Upon a Time, foi o fato de uma parte do reino encantado não ter sido atingido pela maldição. A história de Mulan, Aurora e Príncipe Phillip que acompanhamos paralelamente rendeu o melhor desfecho. Ninguém sabe ainda o que aconteceu no mundo de lá, mas acredito que estamos prestes a descobrir. Sei que estou mantendo expectativas bem positivas para Once Upon a Time, e vocês?

 

1 comment

  1. Eu tbm, essa Temp. promete muito! Super ancioso, pra os seus desfechos!

Deixe um comentário