quinta-feira, abril 25 2024

westworld

Quando Westworld estrear na HBO entre julho e agosto deste ano, terão se passado 2 anos desde que a primeira notícia sobre a produção saiu em 2014. Bom, isso se terminarem ela a tempo. Foi informado hoje pela EW que as gravações foram suspensas porque Jonathan Nolan e Lisa Joy estão atrasados com os roteiros (pelo menos de quatro episódios) e não há data exata para a retomada. O drama já teve a sua dose de dificuldades e aparentemente já virou o tradicional caso de “produção-problema”, com direito a mudanças de elenco, atrasos e diversos ajustes na história que geram a necessidade de regravações. Outras informações dão conta de que a série é extremamente cara (orçamento de US$ 54 milhões) e anda deixando alguns executivos da emissora sem sono por conta do excesso de custos. Produtores garantem que a suspensão não prejudicará o cronograma original de lançamento, que é estimado (vi no telão do Upfront da HBO o slot para o fim de julho, embora não confirmado). Ainda assim, o encerramento deveria ter acontecido em novembro passado para a pós-produção e agora vai ocorrer somente em março, no mínimo.

westworld1

O drama contará a história de dois turistas em um parque de diversões que simula diversos ambientes históricos e cujos personagens secundários são robôs. A série é descrita como “uma odisseia sombria sobre a aurora da consciência artificial e o futuro do pecado” e foi baseada no filme homônimo lançado na década de 70.

westworld-04

Westworld é produzida por Jonathan Nolan (Person of Interest) e J.J. Abrams (LOST) e estrelado por Anthony Hopkins (The Silence of the Lambs), Evan Rachel Wood (True Blood), Rodrigo Santoro (LOST), James Marsden (X-Men), Ed Harris (A Beautiful Mind), Thandie Newton (The Pursuit of Happyness) e Jeffrey Wright (Boardwalk Empire).

westworld2

Faltando poucos meses para a estreia, estas acima são as únicas imagens oficiais disponibilizadas pelo canal e até hoje temos apenas um teaser com imagens genéricas e que não trazem detalhes da trama ou diálogos. Assista:

3 comments

  1. Quando (e se) lançarem já estará candidata à série cult só pelo calvário da produção.

  2. 54 milhões pra dar merda? E ficaram marrando 39 milhões pro Fincher fazer Utopia que já fodastico por natureza

Deixe um comentário