sexta-feira, abril 19 2024

laurienightmanageramc

Amanhã, 22 de fevereiro, às 22h30, o canal AMC Brasil traz a aguardada estreia The Night Manager, sua nova série original. O thriller de seis capítulos é baseado no best seller de John le Carré e tem como protagonistas Hugh Laurie (House) e Tom Hiddleston (Os Vingadores). Durante o auge da Primavera Árabe, Jonathan Pine (Hiddleston), gerente noturno de um hotel em Cairo no Egito, recebe um pedido de ajuda de uma hóspede em perigo. Suas ações o levam até o assustador mundo de Richard Roper, empresário e filantropo, que na verdade é traficante de armas e um dos criminosos mais impiedosos do planeta.

Em entrevista exclusiva, Hugh Laurie, que também produz a série, falou sobre sua relação com a história, os personagens e como é trabalhar com Tom Hiddleston, confira:

nightmanager

Quando você se envolveu com The Night Manager e o que te atraiu nessa trama sw conflito internacional?

Eu me apaixonei pelo livro em 1993. Eu adorava le Carré desde adolescente, completamente fascinado pelo romance sobre essa luta secreta, o conflito entre os mundos internos e externos. The Night Manager é uma história intrigante, quase mítica. Não tenho absolutamente habilidade alguma ou instinto para produção, mas foi a única vez na minha vida que eu tentei tirar um livro do papel. Tentei obter os direitos antes de terminar o terceiro capítulo, mas o grande Sydney Pollack já tinha conseguido. O personagem de Pine é é fascinante: é o cavaleiro solitário que percorre o mundo procurando uma causa, uma bandeira pela qual lutar. Melhor ainda, pela qual morrer. É uma belíssima história. Não posso exigir qualquer crédito por ter feito a coisa decolar. Eu só disse aos produtores que ficaria muito feliz em fazer qualquer trabalho na produção, como ator, fornecedor, qualquer coisa.

Essa adaptação é contemporânea. Como que isso muda a história e se relaciona com o contexto do mundo de hoje?

É uma característica de histórias que resistem ao tempo e podem ser contadas em qualquer configuração de época. A história original envolvia um traficante de armas na época dos carteis colombianos, e outro dia um helicóptero do exército mexicano foi abatido por um míssil e o governo não tem a menor ideia de onde as armas estavam vindo. É isso: Le Carré colocou isso no papel há 20 anos e isso ainda acontece. Aqui nós usamos a imprevisível Primavera Árabe de 2010 pra trazer o livro para os dias de hoje. O roteirista David Farr realizou um trabalho incrível de reinventar o último terço da história para acomodar um continente diferente e um conjunto bem diferente de conspirações. Espero que a gente tenha conseguido dar um frescor contemporâneo, mas mantendo alguma coisa daquela qualidade mítica da obra original.

nightmanager

As locações da série são todas reais, conta pra gente como foi visitar esses lugares.

Começamos na Suíça, que tem a locação do hotel mencionado no título e é uma coisa incrível abrir a janela do quarto e ver o Matterhorn olhando para você. Aí cerca de um terço da história se passa em Londres e, em seguida, passamos seis semanas no Marrocos e depois em Mallorca por cinco semanas. Não se passou um só dia sem um só membro do elenco dizer: “Não consigo acreditar que eu realmente esteja fazendo tudo isso”. É uma sorte interpretar personagens que vivem uma vida muito luxuosa estilo jet-set e pra isso a gente tem que viver a mesma realidade deles.

Como foi a dinâmica sua com Tom Hiddleston para retratar Roper e Pine?

O personagem Pine é nobre, corajoso, decente, mas também está perdido. Ele procura um propósito e pra isso decide enfrentar “o pior homem do mundo”, o Roper, que fui incumbido de interpretar. Mas essa é uma história ambígua: Pine tem que derrubar esse monstro, mas também resistir ao charme do monstro. O canto da sereia, o olhar da Medusa. O Roper justifica seus malfeitos com lógica e até com certo glamour. Tem horas que veremos Pine hesitar à beira do lado escuro, sem saber para que lado ele vai. Roper também está nesse limite – em algum nível ele quer ser pego, quer ser traído. O público vai testemunhar isso. É uma exploração absolutamente fascinante e encontro isso em muitas coisas escritas por le Carré. Alguns o descrevem como um escritor de espionagem, mas suas histórias transcendem em muito a noção de gênero; ele usa o mundo da espionagem e da inteligência de negócios pra examinar algumas questões profundas. Tomara que a gente consiga ficar à altura do que ele escreveu!

The Night Manager será exibida com opções de áudio e legendas, canal exclusivo da operadora Sky. Assista ao trailer completo:

4 comments

  1. só pode ser um grande filme/série com esses dois. no aguardo.

  2. É um jogada fantástica trazer Le Carré de volta para as telas depois de muitos anos. Ele é simplesmente um dos maiores romancistas do nosso tempo, e tenho certeza que com a série, com Tom Hiddleston e Hugh Laurie a bordo, este será um dos dramas mais originais, ambiciosos e imperdíveis da BBC.

  3. É uma serie de quarto episodios… Uma interpretação contemporânea do drama de espionagem de le Carré’s – e a 1a adaptação para televisão de um livro de Carré em mais de 20 anos. A minissérie será uma mistura de amor, perda e vingança em uma história complexa sobre a criminalidade moderna.

Deixe um comentário