quinta-feira, março 28 2024

bsg2016

De acordo com o site The Hollywood Reporter, a Universal vai reviver a franquia Battlestar Galactica, mas dessa vez nos cinemas. O estúdio se uniu com os produtores Michael de Luca, Scott Stuber e Dylan Clark para a produção de um novo filme. A ideia é estabelecer este universo nas telonas e lançar diversos longas metragens.

A ideia é inevitável. Com os direitos na mão, o estúdio claramente está influenciado pelos sucessos das novas versões de Star Trek Star Wars. O universo de Galactica começou justamente como uma resposta a Star Wars em 1978, tendo gerado a primeira série clássica que durou apenas duas temporadas. O reboot de 2004 durou até 2009. Aclamado pel crítica, ele foi comandado pelo showrunner Ron Moore (Outlander), que não está envolvido nesse projeto.

bsg

Além dos telefilmes, a Universal estava desenvolvendo um feature film de Battlestar Galactica para os cinemas há alguns anos, com o diretor Bryan Singer (X-Men). O projeto, contudo, não foi pra frente. Battlestar Galactica é uma aventura espacial que conta a batalha duradoura entre homens e máquinas – os Cylons – em busca do perdido planeta Terra.

3 comments

  1. E eu ainda preciso assistir a série! Por enquanto só vi The Expanse

  2. Amo a série de 2004. Foi a única que assisti. Acho meio difícil manterem o nível.

  3. E precisa mesmo. Pra mim é a melhor do gênero. A questão política e a religiosa são bem tratadas sem ser chato; as batalhas espaciais são muito boas; o mistério para desvendar quem são os cylons infiltrados entre os humanos é um ingrediente especial que provoca uma aura de mistério; a mitologia criada por eles sobre a origens dos humanos na terra é bem bolada; a relação conflituosa entre homem e máquina nos leva a uma reflexão bastante interessante. Vale a pela assistir!

Deixe um comentário