quinta-feira, março 28 2024

vinyl01

A partir deste domingo, 14 de fevereiro à meia-noite, você terá um encontro com a boa música em Vinyl, nova serie original da HBO produzida por Martin Scorsese, Mick Jagger e Terrence Winter (Família Soprano e Boardwalk Empire). Composta por dez episódios, o drama conta a história de Richie Finestra (Bobby Cannavale), fundador e presidente da gravadora American Century Records que, no agitado ano de 1973, começa a perder esperanças na indústria musical quando sua empresa está sob a ameaça de ser vendida para um grupo alemão.

vinyl02

Seu objetivo será o de salvar a companhia enquanto busca a próxima tendência musical, ao mesmo tempo em que passa por um acontecimento que muda a sua vida e faz com que a sua paixão pela música renasça. Sua esposa, Devon (Olivia Wilde, de House), ex-atriz e modelo que trabalhou com o famoso Andy Warhol nos anos 1960 e agora passa os dias com os dois filhos no subúrbio de Greenwich, onde moram. Ela lutará para lidar com o dilema do marido e isso a instiga a voltar a suas raízes boêmias.

vinyl03

Numa década que passas por profundas transformações, a Nova York em recessão econômica se torna o palco embrionário para o surgimento de novos e inexplorados ritmos, como o punk rock, o disco e o hip-hop. Essa inédita cena musical foi um reflexo direto da disparidade social que pungia, como uma resposta sonora direta da frustração dos guetos e dos subúrbios contra o sistema, facilitando ainda a proliferação dos clubes e danceterias que viraram o símbolo de uma época.

vinyl04

Do glam rock ao heavy metal, do progressivo ao synthpop, o tempo era marcado pela experimentação impulsionada pelas novas drogas que se popularizavam. Usadas e abusadas por uma geração de músicos, a cocaína e a heroína ajudaram a criar lendários discos e destruir proeminentes carreiras.

Além do vencedor de dois prêmios Emmy Bobby Cannavale e Olivia Wilde, Vinyl tem no elenco nomes como June Temple, Ray Romano e James Jagger, filho de Mick. O piloto tem duas horas de duração, com roteiro de Terrence Winter e direção de Martin Scorsese (os demais episódios terão 1h cada). Assista ao trailer de Vinyl e fique ligado na estreia dia 14 de fevereiro à meia-noite na HBO!

https://www.youtube.com/watch?v=01yfQRcJI1w

Siga Vinyl no Instagram e fique ligado em tudo que vai rolar nesta temporada! Veja abaixo a galeria com fotos incríveis:

3 comments

  1. Eu estou muito ansioso pela série, mais até que game of thrones ou walking dead!! tomara que entregue

Deixe um comentário