quinta-feira, março 28 2024

batmansuperman

O grande problema de se usar um argumento fraco para provar um ponto de vista é que ele pode ser facilmente desconstruído utilizando a mesma lógica. Quando as críticas negativas a Batman v. Superman começaram a surgir, milhares de fãs indignados com as resenhas tomaram as redes para celebrar e desqualificar o trabalho de críticos e autores com base nos sólidos números de bilheteria que o longa recebeu em seu final de semana de debute.

Aqui mesmo no Ligado em Série a crítica do André Costa foi bombardeada e ele foi chamado de “vendido, Marvete, burro, babaca, cego, do contra, merda, fracassado, estagiário (!), bosta, hater, desesperado por atenção” e por aí vai. Uns acusaram esta publicação de “odiar o filme porque é modinha e dá audiência”, sem se darem conta de que críticas negativas sistematicamente jogam a audiência do site lá embaixo. Mesmo ele tendo escrito mais de 1.000 palavras com argumentos pelos quais ele considera o filme fraco, a horda de DCnautas respondia: “o filme estourou na bilheteria, chora mais“!

Pois é, mas assim como Batman vs. Superman quebrou seus recordes no fim de semana de estreia, ele também foi o recordista em outro quesito: o filme de heroi que mais perdeu bilheteria entre a sexta e o domingo, superando, inclusive, a queda da bomba que foi o novo Quarteto Fantástico. Mas isso a Globo não mostra os fãs xiitas não querem saber, né?

Biggest-Fri-Sun-drops-for-superhero-pics

A fonte é da Forbes. Esse é o problema de se usar o argumento da “audiência” como prova incontestável de que algo é “bom” ou “ruim”. A queda de Batman vs. Superman também foi enorme do primeiro para o segundo final de semana: uma baixa expressiva de mais de 65%, conforme apurou a Variety.

Ah, mas se ele bateu recorde é porque ele é bom, né? Ora, vamos aprofundar nisso. É ÓBVIO que os números de Batman vs. Superman seriam e são grandes, mas isso não quer dizer nada em termos qualitativos, pois ninguém paga o ingresso depois de assistir ao filme. Os números de pré-venda já indicavam o estrondo que seria sua abertura, pois estamos falando de dois dos super-heróis mais populares de todos os tempos, o que gera um interesse enorme. Eu comprei ingresso antes de ver e assistiria independente das críticas.

E não, não estou dizendo que o filme é ruim por causa da queda, mas a queda orgânica é sintomática. O boca a boca influencia muito neste resultado. Não é a “crítica” que causou este recorde negativo, são pessoas que saem do cinema e comentam com as outras no trabalho, na escola, em bares etc. A procura por Batman vs. Superman despencou de forma anormal para uma produção do gênero de uma semana pra outra e isso também deve ser considerado por aqueles que bradaram números na semana anterior.

O contrário ocorreu com Deadpool, por exemplo, que ganhou tração com o tempo. E se continuarmos nessa de audiência, vale apontar também que só ontem, 02/04, Zootopia em seu quinto sábado (e não estamos em férias escolares nos EUA) fez mais que Batman v. Superman em seu segundo (5 milhões x 4.80 milhões).

Vamos continuar a usar a carta da audiência para atestar qualidade, então?

Melhor não, né?

Cada um tem o direito de achar o filme o que quiser, mas usar argumentos frágeis pra desqualificar opiniões fundamentadas de quem quer que seja pode ser uma faca de dois gumes. Eu não detestei tanto o filme como o André, mas o considero extremamente problemático em termos de roteiro, narrativa, montagem e direção. Como fã incontestável de Batman (Superman não gosto tanto), me senti extremamente decepcionado com esse filme, e olha que como jogador da série Arkham fiquei feliz de ver o homem-morcego de Ben Affleck lutando daquele jeito. Claro, ele tem momentos catárticos e muito aguardados, mas eles estão jogados num filme bagunçado e que não faz jus a este grande acontecimento. Os personagens são bons. O filme não.

E antes que venham me taxar de Marvete, saibam que considero a grande parte dos filmes deles fracos e pasteurizados. Não suporto ThorCapitão América 1Thor 2Homem de Ferro 3. Gosto muito dos Vingadores, mas prefiro muito mais os Batmans de Nolan e o universo sombrio da DC e longas de herói mais ousados como X-Men e Deadpool.

Há que se respeitar a opinião alheia, contudo, especialmente quando ela é fundamentada. “Amei, odiei, adorei, detestei” não é opinião. É sentimento. Discussão crítica não se faz com sentimento. Leitores também precisam entender que falar mal de um filme ou série não é “falta de respeito” com ninguém, nem com quem gosta e nem mesmo com os realizadores. A partir do momento em que um artista coloca algo no mundo, ele está sujeito a críticas e todos que produzem sabem disso. Pelas redes sociais do site recebi apelos de fãs pedindo para retirarmos a crítica do ar, pois era “falta de respeito” com quem gostou. Outros anunciaram o unfollow após a crítica ter sido publicado. Em pleno 2016 temos aí uma geração crescente de pessoas que não sabem lidar com o contraditório ou com uma opinião diversa. Condenam e descreditam o que difere de sua visão pessoal do mundo.

Até o mais popular dos populares está sujeito a críticas negativas. Acha Breaking Bad uma merda? Vai lá, defenda seu ponto de vista. Vai ser um texto difícil, mas se você conseguir sustentá-lo usando argumentos plausíveis e que encontram sustentação com o que está em tela, ele será válido para a discussão e enriquecerá o debate. Mas isso está cada vez mais raro.

“Ah, mas gosto não se discute, eu gostei e pronto e vocês são uns bostas que não conhecem as HQs, vão falar de séries seus merdas”.

Infelizmente estamos na Internet e isso que está acima é o que vai ecoar entre aqueles que não estão abertos nem para debater de forma saudável.


Assista à nossa entrevista com Ashton Kutcher Danny Masterson!

53 comments

  1. Parabéns pelo artigo, Bruno!!! As opiniões dos outros merecem ser respeitadas, quer concordamos ou não – e voc~e é um dos poucos que encontro que assume que gosta dos X-Men, legal!!!

  2. “Infelizmente estamos na Internet….” Voce comeca assim seu ultimo paragrafo, pois bem isso deveria servir de liçao tambem para voce pois nao cometeria o erro de escrever um texto apenas para confrontar os fans que criticaram as critica que voces e outros sites fizeram. Fans sao parciais pois sao FANS. Se voce for fazer um texto para tentar desqualificar os argumentos dos fans voce vai fazer isso todos os dias.

  3. Adorei o filme, mas concordo que esse assunto virou meio guerra civil… Rs. Embora eu tenha adorado, por outro lado, comercial e narrativamente falando, não vejo um futuro muito promissor com esse Snyder na direção. O filme é ótimo, pra mim, mas reconheço que a estória não é bem contada…

  4. infelizmente as pessoas trazem para cá, ou a internet, como queiram, toda frustração que sofrem na vida real. ao invés de enfrentar quem o despreza ou o agride, vem aqui, no face, twiter, o raio que o parta, e desova esses palavrões e argumentos sem o qual. como você disse bem, quem saiu do cinema e viu primeiro fez a propaganda perfeita. o filme é… nhé… sim, isso mesmo. quando perguntei para o meu filho que assistiu o que ele achou sua resposta foi essa. não vi sua crítica ao filme pois nem perdi tempo de ler algo sobre um filme ruim. então, quem gostou coloque argumentos, não banquem aqueles que são pagos para falar que não vai ter golpe. se não tem argumento, ou raciocinio, fica na sua, veja o filme e diga para seus amigos o tão sensacional foi o filme. se depois perder a amizade não reclame, ehehe. abs

  5. Então, pela sua lógica, fãs não são capazes de avaliar criticamente nada do que gostem, é isso?

  6. Gente, apaga que dá tempo. A crítica tem que se justificar por si só, não é preciso sustentar análise do filme no resultado da bilheteria. HP teve uma queda recorde de 72%, isto quer dizer o que? Ainda fez dinheiro, este filme vai fazer dinheiro, mas isto para a crítica do Ligado em Série não deve ser importante e nem considerado.

  7. E se continuarmos nessa de audiência, vale apontar também que só ontem, 02/04, Zootopia em seu quinto sábado (e não estamos em férias escolares nos EUA) fez mais que Batman v. Superman em seu segundo (5 milhões x 4.80 milhões).

    Esses números são em milhões de pessoas? Não ficou claro pra mim.

  8. Concordo com o tema, mas na crítica específica do andré ele da umas escorregadas graves para um crítico, tb resumindo algumas de suas visões em apenas ofensa gratuita como em :”. Snyder fanfarrão”. Isso soou estranho. Teve sim argumentação, mas esta crítica específica não foi só composta dela. Isso que muita gente, mesmo sem saber argumentar, achou estranho. Por que esse filme gerou em alguns críticos a vontade de trabalhar com tantas hipérboles e não somente analisar o filme. Pode ser simples apenas muita paixão pelos persongens. Mas pelo uso excessivo de adjetivações na crítica não se pode dizer que foi uma das melhores que esse excelente site já produziu.

  9. Adorei o filme, por mim assistiria 100x e pagaria inteira todas nelas, só pra ajudar a Warner e mostrar que queremos Snyder nos próximos filmes

  10. Sei la, entendo o lado de vcs, mas parece que o site, entrou em uma guerra, pra esculachar o filme, e rebaixar o mesmo

    Entendo que o filme pode nao ter agradado todo mundo, mas vcs do ligados em serie, tem uma mania muito ruim, de fazerem criticas, de culto ao odio, as vezes ate gorando o filme ou serie, que vcs criticam como se nao quisessem que o criticado do momento,desse certo.

    Ja vimos esse tipo de critica destrutiva de vcs, nesse filme, em Screan Queens, Wayward Pines, Fuller House e em muitos outros.

    Ja teve casos, que vcs foram com tanta sede ao pote pra gorar algo, que cometeram erros graves de informaçao, como foi o caso da materia do cancelamento de, The Bastard Executioner( Vcs do site, sabem do que estou falando).

    Nao acho isso legal. Nunca diria pra vcs fazerem uma critica imparcial, porque isso nao existe ao meu ver, mas existem outras maneiras de criticar, sem comentarios tao carregados de odio, como o de vcs.

  11. Concordo amigo, esse site as vezes parece que faz criticas de culto ao odio por determinados produtos. Aconteceu as mesma coisa, com Fuller House, Wayward Pines, Screan Queens, The Bastard Executioner, e varios outros.

    Como disse no meu comentario acima, nao acho que tenha que ter critica imparcial, porque isso ao meu ver nao existe. Mas existem maneiras melhores de expor seus argumentos, sem a necessidade de comentarios tao maldosos e carregados de odio, como eles fazem as vezes.

    Soa ate meio infantil, igual aquelas crianças que ficam gorando algo que nao gostam.

    E outra, tem pessoas que gostam dessas series e filmes, e acho que deve se fazer criticas, para expor sua opiniao sim, mas nao desrespeitando quem gosta do determinado produto

  12. A queda talvez se deva pq o hype no lançamento foi enorme, bateu recorde de vendas, talvez por isso seja considerar normal essa queda na bilheteria, talvez esteja no limite da normalidade, mantem um padrão…
    E as criticas negativas partem muitos de “criticos” que demonstram em sua maioria parcialidades, alguns até com alguns pontos de verdade, outros extremos demais negativamente..
    O filme não é lá uma obra prima, tem seus defeitos e apresenta um ritmo não habitual para os ultimos filmes de superherois, o roteiro tem algumas falhas (ou eu não entendi nessas partes), mas de resto é o começo de um ciclo ainda, esperar os proximos filmes, com certeza a WB é grande o suficiente para analisar os erros e acertos para os proximos…
    Bom, é isso que eu achei, posso estar muito errada, mas é o que enxerguei até o momento…
    ☆★

  13. Acredito que a opiniao de todos devem ser respeitadas sim, mas o propio site desrespeita os outros, quando fazem critica de culto ao odio, como eles fazem direto, e essa nao foi a primeira vez. Falar, e expor o que vc achou tudo bem, agora ficar usando adjetivos depreciativos e ficar gorando algo que nao gostou nao acho legal, igual usar comentarios do tipo. Agora esperamos que Scream Queens va para o limbo, esquecida, por pessoas que nao sofreram serios danos no cerebro.

    Ou seja, quem gostou, sofre de problemas cerebrais?

    Nada contra os caras exporem o que acharam, mas nao precisa vir jogar todo o seu odio por determinado produto, pra todo o publico do site. Chega a soar infantil.

  14. Acontece que o Omelete faz meses que está assim “porque o céu azul vai estragar batman vs superman”, depois apareceu especialistas da Nasa dizendo que o filme iria flopar, depois essa enxurrada de criticas negativas como se o filme fosse uma bomba igual catwoman coisa que não é, não achei perfeito mas nunca vi uma campanha tão sórdida quando fizeram contra esse filme e não sou nenhuma fã do snyder acho o estilo dele um porre, aquele slow motion, aquelas cores com filtro, não gosto nada disso, mesmo assim não achei tão terrível como brandaram.

    é dificil não acreditar que tem alguma campanha da disney ou qualquer outra empresa por trás.

    “ah mas o lex luthor não tinha motivação pra ser vilão”, sei e que motivação tinha tom hardy de ser vilão no filme O REGRESSO?

  15. “apaga que dá tempo.”

    HAHAHA! Não dá pra esperar outra coisa de fanboys xiitas, cegos e revoltados.

  16. Eu mesmo não gostei tanto do filme, passo longe de ser fanboy cego. Só ver meu perfil no disqus que já comentei bastante sobre os defeitos do mesmo, mas acho que está longe da bomba que os críticos querem nos fazer acreditar.

    Vai aprender a interpretar, cara. Nem da crítica estou reclamando, que aliás foi muito boa. Só acho que não é preciso de nenhum “follow-up” do Ligado Em Série para a crítica do filme, se é o consenso do site que o filme é péssimo, que seja. Um artigo deste pra mim só reduz o argumento da discussão levantada pelo próprio autor, deixa os fãs se matarem por causa de bilheteria mas isto deve ser irrelevante para a opinião do autor. Não é os números que vão provar que o filme é uma bomba ou não, até porque ainda assim o filme está fazendo um dinheiro monstruoso.

  17. Amigo vinaland, você é leitor antigo aqui. Olha só, criticar uma OBRA FICTÍCIA não desmerece ninguém, não ofende ninguém, nem quem fez. Nem quem pagou por ela. Uma obra é algo intangível e está sujeita a qualquer tipo e análise. Se você se sentiu ofendido porque criticamos um filme ou uma série tem alguma coisa errada aí. Ninguém está espumando pela boca aqui. Nunca dissemos: “isso é uma merda e pronto”. Podemos dizer “isso é uma merda por tais e tais motivos” fundamentados. Mas não vamos deixar de dar a real porque tem “gente que se ofende”. Crítica é isso. Lidar com o contraditório na Internet é isso. Não estamos aqui pra passar a mão na cabeça de ninguém. O mundo precisa ser mais tolerante com opinião, especialmente quando ela é fundamentada.

  18. Como ja disse, nao vejo problema nenhum em vcs exporem a critica de vcs, e o que vcs acharam dela.

    Vcs simplesmente pegaram uma parte de meu comentario, e usaram ela para rebater meu comentario ( Que foi a parte que disse que tem pessoas que se ofendem com certos comentarios )

    O que me encomodou, em todas essas criticas de vcs, sao certos adjetivos que vcs usam ( os quais ja mencionei alguns ) para expor suas opinioes. Como disse parece culto ao Odio o que vcs fazem, parecem que enquanto vcs nao verem a derrota, de certo produto, vcs nao param de persegui-la.

    Por exemplo, quando vcs vieram anunciar que Wyward Pine havia sido renovada, parecia que vcs estavam decepcionados que a serie nao tivesse sido cancelada, e que a vela que vcs acenderam pra isso, nao tenha surtido efeito.

    Nao me leve a mal, eu nao assisto nenhuma dessas series, porque elas nao me pegaram. Mas quando discuto esse tipo de coisa com amigos que gostaram, nao fala que elas sao uma praga, ou que elas causam lesao cerebral, e mesmo assim consigo expor minha opiniao, do porque essas series nao me agradaram.

    Agora qual a intençao dessa materia de vcs ? Provar que vcs tinham razao sobre o que vcs falaram do filme ? No minimo esse tipo de comportamento soa muito infantil.

    Ja li varias criticas, desfavoraveis para essas series, e do filme Batman vs superman, e nao vi nenhuma com tanta acidez, como a de vcs.

  19. Sim, e a maioria dos viloes da marvel, tambem nao tinha motivaçao pra ser vilao. Muitos deles apareciam do nada nas continuaçoes dos filmes. E sinceramente concordo com vc, as criticas sobre o filme, sao como se ele fosse uma porcaria como Catwoman, quarteto fantastico, Elektra e varios outros, e sabemos que nao foi perfeito, mas tambem nao foi uma bomba.

    Apenas me sinto mal, em ver que cada vez mais, a sociedade fica cada dia mais alienada, e sem opiniao propria, e deixa de curtir as coisas, apenas porque alguem disse que nao foi bom, e fica dando ouvido a essas criticas, e perdendo sua liberdade de expressar sua opiniao. Eu acho triste isso.

  20. Mesmos sendo extremos positivamente ou negativamente?

  21. 700 milhões em uma semana e você está comparando com Deadpool que está 80 milhões na frente? Isso sem nem se preocupar em demonstrar na inócua análise que um é PG13 e o outro PG18, isso sim interessante.

    Não concordo com as ofensas ao autor da crítica, claro, mas há na equivocada opinião dele (que acabei de ler) uma notória má vontade na análise, empobrecida ainda mais por essa sua inócua justificativa.

    Esse é um dos motivos que os fãs deveriam considerar para parar de ler críticas antes de assistir qualquer filme: Ser seus próprios críticos pois dificilmente qualquer dessas críticas ampliam o entendimento ou a experiência ao assistir o filme.

  22. Esse é o problema. A crítica não pode decidir se você vai ou não ao cinema, por que ela é feita por alguém que pode simplesmente não gostar do personagem e ser tendencioso na análise.

  23. Mas Deadpool foi umb tiro no escuro da Fox. Ter feito essa bilheteria, mesmo que com mais tempo que a Warner/DC foi incrível. Ainda mais com o orçamento baixo. Agora o BvS era esperado passar da barreira do bilhão, e com sobras. Mesmo o BvS já tendo sindo pago pelo público, não atingir a meta é algo decepcionante.

  24. Principalmente nesses casos, crítica é praticamente uma opinião bem fundamentada. Toda opinião é parcial, senão não é sincera.

  25. sorte minha NÂO entro em cinema a ano luz

    Agora com tela curva 4K nem fudendo irei ao cinema

  26. No fim a arrecadação total é que vai encerrar o assunto. Se o filme se pagar e der lucro, e já deu, vai ter suas sequências andando. Mesmo assim as críticas serão ouvidas. A Warner ouve. Ela tenta acertar. Superman returnsfaturou bem mas mesmo assim acabou em reboot. Também tentar desbancar o argumento da audiência só pelo percentual é fraco. A queda grande em percentual ainda deixa o filme com arrecadação confortável. Caiu muito porque foi muito alto. Não dá pra comparar com quarteto fantástico que nem sequer decolou. A queda foi por causa do boca a boca ruim? Difícil. O boca a boca das ruas reflete as redes sociais e o filme está bem aceito pelo público. A maioria inclusive ressalta os erros. O detalhe é que para a audiência os erros não destroem o filme. Para os críticos sim. Esse é o ponto. Você como editor chefe deveria exigir dos seus colaboradores que parem com as críticas cheias de ódio e pejorativas. É isso que deixa todo mundo irritado.

  27. Hmmm…
    Eu as vezes acho alguns extremistas demais, tanto que nem levo muito em conta, há alguns criticos tanto daqui quanto lá de fora que foram radicais demais, que parecem que as pessoas são burras para enxergar os msm pontos ( pior que alguns concordam), tipo, teve uns dizendo que todo o filme em si é pessimo, há outros que dizem que o filme é o melhor de superheroi feito até hj, tem muitos outros pontos, mas vai alongar o texto aqui…
    Eu sempre acho complicado esses extremos, eu sempre encarei a “critica” para expor o real de bom ou ruim, mas esses radicais chateiam, mas entendo que faz parte. Apenas considero ultimamente os imparciais (pelo menos os que eu entenda sendo como), e não levo em consideraçao os extremistas….
    É isso…
    PS: Desculpe o textão. :D

  28. BvS passou da metade desse valor em uma semana. Ainda é cedo p/vaticinar que ele não chegará lá ou não ficará próximo, pelo menos.

  29. pouquíssimas salas possuem essa tela. Vi “O Despertar da Força” numa assim e a experiência é ótima.

  30. digo Tv 48″ Curva + Home + Blu-ray ou mídia digital web-dl ou Blu-ray x264 (MKV) investimento

    calcula o gasto de gasosa, lanchinho, estacionamento ….
    Sai barato gasta nem 5mil recupera em 5anos ou menos depende da Família kkk

  31. A palavra que eu usei deu um falso entendimento ao meu comentario, quando disse ” FANS” me referia ao mais auto grau do fanatismo ( por isso a “caixa alta” ) me referia ao conhecido “fanboy” pois o print do comentario que o Bruno usou no texto foi tipico de fanboy.

  32. Eu sei do que você tá falando e até concordo com você. A crítica do site aqui por exemplo achei super arrogante. Só quis apontar que imparcialidade é natural e necessária numa crítica. Mas claro que isso não significa ter passe-livre pra ser babaca e escrever de forma desrespeitosa. Acho que isso acabou acontecendo muito com esse filme.

  33. Sim, sim…e isso é bem chato. Tipo eu sou uma das poucas pessoas que não liga para Spoilers e essa coisas, eu assisti o filme a uns dois, tres dias depois, vi alguns reviews, criticas e “criticas”…. muitas coisas que li, realmente identifiquei no filme, prós e contras, mas eu lembrei de umas que li que não condizia em nada com o filme, era totalmente sem sentido, beirava a loucura até, ou chegava perto disso.
    Mas aos poucos eu vou aprendendo a quem saber quem tem as razões ou não…kkkk

  34. Eu ainda não entendo porque tudo hoje em dia é “discurso de ódio”. Se toda vez que alguém abrir a boca e alguém não concordar e disser que é um “discurso de ódio”, vamos todos ficar calados e nem por isso estaremos amando. Valei-me…
    Eu não sou fã de quadrinhos, mas super gostei da trilogia do Batman do Bale. Fui ver esse filme, porque é aquela coisa mais aguardada de todos os tempos, mas quase dormi no cinema, porque são duas horas de nada e de muita coisa ao mesmo tempo. Roteiro cheio de furos e com soluções e argumentos ridículos. E pra mim, dizer que o filme é bom, não é dizer que a fotografia tá linda ou a trilha sonora é uma obra de arte, é que a história faça sentido do início ao fim e isso ele realmente não faz…

  35. “são duas horas de nada e de muita coisa ao mesmo tempo. Roteiro cheio de furos e com soluções e argumentos ridículos.”

    Melhor descrição do filme.

  36. Parábens primeiramente pela coerência mantida do início ao final do texto, em tempos “sombrios” de tanta intolerância a opniões diversas sejam elas por posicionamentos políticos ou de entretenimento é muito bom ler q perceber com isso q existem( AINDA BEM) pessoas dispostas a dialogar e ouvir/ler todo tipo de fala com respeito! Nunca mais tinha vindo aqui, mas tô feliz em ter lido isso! (:ps: haters gonna hate haha

  37. parabéns pela matéria verei seu fã se é ruim se tem problemas tem que dizer mesmo o filmes tem vários furos,e cansativo foi vendido como um filme grandioso mas se olharmos todo o market do filme e depois vermos o filme se resume a mi zeros 10 minutos de filme,cara eu sai com duas reações sobre ele a DC/Warner tem que começar a pensar em fazer filmes milhões e a outra eles estão lascado porque erraram mais uma vez num filme deles

  38. cara leio a dc dez de pequeno e o filme e completamente ruim,a Marvel e uma escola e a dc ta na hora de aprender com ela porque o negocio lá tá feio

  39. mas o filme e ruim e cheio de falhas tem que ser dito mesmo,e a opinião do cara velho eu concordo com muita coisa no texto,cada um avalia como quiser contando que respeite a opinião do outro

  40. já eu achei uma baita de uma merda algumas escolhas que ele fez,alguns problemas vem do próprio diretor,todo o que saia do filme estragou a experiência dele eu já vi a bosta que viria quando o Hulk pirata lá apareceu nos trailers cara achei uma baita burrice

  41. E claro que a opiniao tem que ser respeitada, o Bruno tem a dele vc tem a sua e eu tenho a minha. Vc achou o filme ruim eu ja achei muito bom, vc nao e obrigado a concordar comigo e nem eu com vc mais temos que respeitar. A critica em si do filme ja foi feita pelo site e como foi dito em um comentario abaixo a crítica tem que se justificar por si só, tem site que ja fez TRES criticas so do filme como uma auto-afirmacao. Serio mesmo que precisa de um texto desse? E por isso que muito site esta perdendo a credibilidade.

  42. Vc sabe ler ? Como eu disse nada contra, os caras exporem o que acharam do filme, afinal cada um tem a sua opiniao. O que nao acho certo, sao certos tipos de adjetivos, que eles usam pra fazer suas criticas, as vezes soam como deboche, ou odio, ou como se estivesse gorando o produto. E mencionei varios, outros casos de criticas desse tipo, feitas pelo site, em outros comentarios meus.

    Em nenhum momento defendi o filme Batman vs Superman

    Agora se vc le DC desde pequeno, e se achou o filme ruim, isso e uma outra historia.

    Aprende a interpretar texto ok

  43. Kkk. Vc lê e não sabe nada então? Mavel faz escola? A décadas os únicos heróis realmente famosos e conhecidos eram o Superman e o Batman. A Marvel surgiu a partir de 2010 para cá c o homem de ferro 2, até então seus heróis eram inexpressivos e desconhecidos, com exceção do homem aranha, ou seja, sempre correu atrás da DC. SUPERMAN O FILME, CLÁSSICO e o melhor filme de herói da história,, filme percursor dos filmes de heróis. Superman ; todos os outros heróis foram inventados depois. A morte do Superman foi um marco e o recorde de vendas. Batman foi o primeiro filme a passar de 1bi. smilville foi o seriado de herói q mais tempo ficou no ar , 11 anos etc. Náo fale besteira Marvet.

  44. Kkkk. Vc deve ser petista p ser tão alienado. Puro papagaio de pirata. Hoje tem a internet. Pesquise antes de dar comentários, se a preguiça permetir.

Deixe um comentário