quinta-feira, abril 25 2024

transparentamazon

A guerra do streaming acabou de ficar mais acirrada. O serviço Amazon Prime Video fazia parte do Amazon Prime, uma assinatura anual que dá benefícios para clientes do site Amazon.com e, de quebra, te dava acesso a séries, filmes e produções originais da Amazon Studios.

Mas era necessário desembolsar – de uma vez – 99 dólares por uma assinatura anual, algo que nem todo mundo queria fazer. Agora a empresa decidiu flexibilizar o seu modelo de negócios e está lançando a assinatura mensal para rivalizar diretamente com a gigante Netflix, e também com o Hulu e HBO Now (disponíveis só nos EUA).

A Amazon Studios possui séries como TransparentMozart in the Jungle11.22.64The Man in the High Castle e Bosch. Eles também possuem um sistema diferente de aprovação de novos shows:

Produzem apenas o piloto, disponibilizam online e deixam o público votar em qual vai seguir para a produção em série, o que não deixa de ser uma excelente ideia. Eles também permitem que roteiristas submetam roteiros para aprovação, que podem ser comprados e produzidos.

Infelizmente no Brasil não há sinal de lançamento do Amazon Prime Video.

Deixe um comentário