sexta-feira, abril 19 2024

louiehoracepete

Louis C.K. é um sujeito cabeça dura. Ele deu uma grande pausa em Louie, aclamada série do FX que ia para a sua sexta temporada, alegando que iria “espairecer” um pouco. Mas na verdade ele tirou um tempo para criar, escrever, dirigir e produzir a sua própria série original Horace and Pete, que ele vende exclusivamente em seu site www.louisck.net.

Estava C.K. com problemas de interferência do FX? O canal o pressionava para fazer mais episódios? Não e não. Aliás, ele já contou no Fallon que tinha controle criativo absoluto em Louie e a confiança que o FX tinha nele era tão grande que ele não só não precisava de aprovação para nada, como também entregava os capítulos 24 horas antes de ir pro ar: “Mesmo que eles não gostassem de algo, não haveria prazo hábil pra mudar“.

Com Horace and Pete ele perdeu milhões. Sua expectativa inicial era investir US$ 2.000.000,00 em recursos próprios de sua produtora Pig Newton (o que dava para fazer quatro episódios), achando que as vendas dos capítulos iniciais iriam compensar o aporte, mas não deu certo. O motivo? Ele não quis promover a série antes da estreia.

Fiquei fascinado com a ideia de lançar uma série inteira e fazê-la brotar do nada, por isso eu não quis promovê-la. Fiz quatro e não contei pra ninguém.”

Por conta disso ele teve que arrumar um empréstimo bancário e agora está endividado. Disse ele que vai começar a promover a série, no Fallon, Kimmel, Conan etc. e que depois vai tentar emplacar no Emmy e depois dar um jeito de vender ela para algum lugar como o FX ou Netflix.

louie

Questionado se isso vai lhe dar um ataque cardíaco, Louie disse:

“É divertido pra caramba(…) Eu acho que foi a melhor coisa que eu já fiz”.

Abaixo a entrevista dele no Howard Stern:

Deixe um comentário