sexta-feira, abril 19 2024

spidermancivilwar

Permuta: depois de ceder o Homem-Aranha para uma aparição em Capitão América: Guerra Civil, o presidente da Marvel Studios Kevin Feige confirmou à EW que o acordo é de duas vias. “Ele está nesse universo agora e a graça dele é que os personagens podem ir e vir“.

Quando a Marvel estava mal das pernas, ela dividiu as suas franquias por personagens ou grupos e licenciou a diversos estúdios para a produção de filmes e séries. O acordo padrão diz que para o estúdio reter os direitos, ele tem certas datas-limite para produzir filmes dos personagens adquiridos.

É por isso que a Fox correu para fazer aquela bagunça chamada Quarteto Fantástico, do contrário os direitos voltariam para a Marvel Studios, hoje controlada pela Disney. A Raposa também tem os direitos dos X-MenDeadpool e alguns outros menores. Foi por que a Fox não quis fazer um novo filme do Demolidor que os direitos reverteram para a Marvel, que então os licenciou para a Netflix.

A Sony detém os direitos do Homem-Aranha e o fracasso dos reboots estrelados por Andrew Garfield fez com que a empresa acertasse liberar os direitos para que o personagem fosse mantido em seu controle. É uma espécie de aluguel com luvas bem altas. Assim, é possível que veremos personagens do Universo Marvel, especialmente os Vingadores, no filme solo do aracnídeo que chegará em 2017 e será estrelado por Tom Holland. Ainda não h’confirmação de quem vai aparecer.

1 comment

  1. Acho muito relativo essa questão de “fracasso” da nova franquia. Concordo que seja polêmica, mas fracasso comercial eu discordo.

Deixe um comentário