sábado, abril 20 2024

sense8nomi

Tem alguma coisa MUITO errada acontecendo nos sets de Sense8. Antes prevista para retornar em junho, a segunda temporada agora só deve vir completa em 2017. Eu sei, hoje mesmo dissemos que ela estrearia no Natal e, de certa forma, parece que é o que vai ocorrer.

Quem deu a estimativa inicial foi a atriz Jamie Clayton, que desde ontem está em sua conta no Twitter respondendo fãs da série. Questionada novamente acerca da data de estreia por um fã, ela disse:

Captura de Tela 2016-04-27 às 13.15.26

É isso mesmo. “Episódio 1 no Natal” e o restante “de uma vez” só em 2017. Como sabemos, Sense8 é uma série difícil de ser gravada, mas certamente os conturbados bastidores – que envolveram a troca do ator Aml Ameen – devem ter contribuído para este inusitado cronograma.

Procuramos a assessoria, mas a Netflix não comentou a declaração de Clayton. Suas redes sociais apenas dizem que “ainda não há data”. Mas é estranho que a atriz desde ontem esteja publicando informações da produção e sequer seja repreendida, pois anunciar datas não é a função dela. Assim, no momento não nos resta nada a não ser creditar essa fonte, que é verificada. Se mudar alguma coisa, atualizaremos aqui.

Mesmo que a Netflix não seja um canal tradicional, até hoje ela lançava suas séries sistematicamente de uma vez (os programas distribuídos de outros canais como Better Call Saul são exceção) e com intervalo em torno de um ano. Marco PoloArrested Development até o momento são as únicas que fugiram muito desta regra pela peculiaridade de suas produções.

Apesar de comum no Reino Unido, a ideia de um especial de Natal de Sense8, mesmo como se fosse o episódio um da segunda temporada, é pouco usual e mostra que é uma tática do serviço de streaming para dar uma “segurada” na ansiedade da moçada. A estratégia é similar à de Marco Polo, cujo segundo ano deveria ter entrado em cartaz no Natal, mas no lugar colocaram um capítulo especial do 100 Olhos.

A Confusão com Aml Ameen

Outra coisa que não é nada comum é um recast total de um ator para viver o mesmo personagem. Usualmente ocorre quando há morte ou alguma circunstância negocial grave. Em vez de trocarem o personagem por outro, Sense8 vai trocar o ator. Aparentemente, ele causava problemas. Chegou a colidir com Lana Wachowski numa leitura de roteiro em Londres e os problemas seguiram nas gravações na Índia.

Jamie Clayton passou ontem quase duas horas respondendo leitores no seu perfil oficial no Twitter e deixou claro que Ameen era um problema. A saída do ator foi comemorada por ela, o que denota que eles provavelmente também tiveram algum tipo de confronto.

Clayton contou que os produtores não mataram Capheus porque “a história dele é incrível e merece ser contada“, reforçando que o problema era mesmo com o ator. Ela então concorda com um seguidor que afirma que é melhor trabalhar “sem estresse e tensão por perto” e diz que está todo mundo “feliz” com a situação da saída do ator, inclusive ela própria, que até comemorou quando um seguidor mandou um print de unfollow de Ameen.

Quando questionada porque todo mundo está “feliz” com o recast, ela ironiza “Você conhece ele?” e deixa claro que não está triste. Ela finaliza dizendo que “ódio e intolerância” são coisas horríveis. Fãs especulam que pode ter ocorrido alguma situação delicada (tanto Jamie quanto as criadoras da série são transgêneros). Neste Tweet, ela diz “a verdade sempre aparece”, masnega em seguida que tenha sofrido transfobia.


Assista a nossa entrevista com os atores de Sense8:

3 comments

  1. Eu preferia receber os episódios semanalmente, se isso fosse possível, do que ter que esperar a temporada inteira ser finalizada pra receber tudo de uma vez.

  2. Mas geralmente é isso que ocorre com séries de 13 episódios ou menos. Eles terminam de gravar toda a temporada e só então a lançam, mesmo sendo um por semana.

Deixe um comentário