FOTO: REPRODUçãO

Por: Bruno Carvalho

Damien: série estreia cancelada no Brasil pelo canal A&E

damien

Com estreia no dia 27/05 às 22h25 no canal A&E, a série de suspense e ação Damien acompanha a vida adulta de Damien Thorn, a criança misteriosa do lendário filme de 1976 A Profecia e que cresceu sem saber das forças satânicas que o rodeiam. Atormentado por seu passado, Damien deve agora encarar seu verdadeiro destino: aceitar que ele é o Anticristo, o homem mais temido pela raça humana em todos os tempos.

Infelizmente a série já estreia cancelada no Brasil e a exibição é dublada, sem a opção de legendas (apenas SAP). O episódio piloto foi apresentado à imprensa em um evento na semana passada. Apesar da boa produção e cenas tensas de suspense, o capítulo não empolgou. A saga começa quando Damien, um renomado fotógrafo correspondente de guerra, volta para casa em Nova York, depois de passar por um evento dramático durante uma missão na Síria. Acontecimentos estranhos e lembranças o atormentam e ele se vê obrigado a enfrentar sua verdadeira identidade.

Criada pelo produtor executivo que foi dispensado de The Walking Dead, Glen Mazarra, Damien é protagonizada por Bradley James (Homeland), que interpreta Damien Thorn, e a indicada ao Oscar Barbara Hershey (Once Upon a Time), que encarna Ann Rutledge, a mulher mais poderosa do mundo, não somente porque dirige um conglomerado mundial, mas porque lhe foi designada a tarefa de assegurar que Damien Thorn cumpra o seu destino como o anticristo.

Também no elenco, Omid Abtahi (Better Call Saul), que interpreta Amani Golkar, um tradutor e amigo próximo de Damien, cuja verdadeira lealdade será posta à prova quando ele se der conta de quem é seu companheiro; Megalyn Echikunwoke (House of Lies) como Simone Baptiste, uma mulher que cresceu à sombra de sua consagrada irmã e cuja vida se transforma em um verdadeiro caos, quando uma tragédia a golpeia de forma inesperada; e David Meunier (Justified), como o Detetive James Shay, um policial veterano e cínico, que está investigando os estranhos acontecimentos que rodeiam Damien. O elenco traz também as participações especiais de Scott Wilson (The Walking Dead) e Robin Weigert (Sons of Anarchy).

Damien é baseada em A Profecia, um filme clássico de 1976 em que um casal de diplomatas norte-americanos em Londres adota um menino que, ao longo da história, descobre-se ser o Anticristo. A série de Glen Mazzara é uma sequência direta do filme original.

Deixe uma resposta

ss