sexta-feira, março 29 2024

sense8parada

Desde que surgiu a público informações sobre as gravações da segunda temporada de Sense8 no Brasil a Internet está em festa. Mas até o momento não tivemos detalhes da trama da série: por que os sensates virão ao país, especialmente durante a Parada do Orgulho LGBT? Ao longo dos últimos dias juntamos informações, acionamos contatos e recebemos alguns detalhes do que os personagens vieram fazer e como isso se desenvolverá. Cabe ressaltar que não são informações oficiais e a Netflix não confirmou nenhum detalhe. Mas vamos ao que ouvi:

  • As gravações já ocorrem há pelo menos dois dias na capital Paulista. Foram gravadas cenas no Aeroporto de Congonhas, Avenida Chucri Zaidan, próximo a shopping Morumbi, gravações indoor em hoteis e a principal ocorrerá durante a Parada do Orgulho LGBT hoje na Avenida Paulista. Haveria participação da atriz trans Viviany Bebeloni, que iria participar das gravações segundo o Papel Pop, não mais gravará. Não tivemos acesso às circunstâncias que levaram ao cancelamento da participação da atriz.
  • Muitos extras participaram das gravações, assim como pessoas trans. O público presente próximo ao carro também servirá como figuração.
  • Os sensates gravam principalmente num trio elétrico decorado e colorido. As gravações na Avenida Chucri Zaidan foram controladas (detalhes, diálogos e closes) e espelharão as cenas de ambientação que serão registradas durante o evento principal, onde interagirão com o público.
  • A produção é da O2 Filmes, subcontratada da Netflix para conduzir as gravações no Brasil.

paradasense8

Mas e a trama em si?

  • Quem deve vir ao Brasil dos sensates é apenas Lito (Miguel Ángel), que viajará com seu namorado Hernando (Alfonso Herrera) e Daniela (Erendira Ibárra). Os demais aparecerão aqui “somente” através da conexão neural que eles dividem com Lito.
  • Aparentemente – e não conseguimos detalhes preciso se isso ocorrerá antes ou depois da chegada deles ao país, mas é o que vai ocorrer – o casal Lito e Hernando (Lito é um ator famoso no México, vale lembrar) vai assumir o relacionamento publicamente em algum momento da segunda temporada e parece que isso vai ocorrer em cima do carro alegórico bem no meio do evento.

litohernando

13327503_1316964154999956_5111201323547871078_n

sense8parada

  • A decisão de gravar no Brasil supostamente veio de Lana Wachowski quando soube que a série é extremamente adorada no país e é uma das mais assistidas no serviço de streaming por aqui, muito também graças à repercussão que a vinda dos atores Naveen Andrews e Miguel Ángel Silvestre trouxe quando eles participaram da Parada como convidados da Netflix, que em 2015 patrocinou o evenro. Houve também articulação da agência de cinema SP Cine.

Quando as cenas vão ao ar?

  • As gravações no Brasil significam o fim da produção da segunda temporada de Sense8, conforme outros presentes informaram. As cenas devem ir ao ar no season première, segundo o blog Notícias da TV.
  • Conforme adiantamos em primeira mão no Brasil, Sense8 deverá estrear sua segunda temporada com um episódio especial no Natal seguido do restante em 2017 conforme informou a atriz Jamie Clayton em uma série de Tweets.

E aí, ansiosos? Assista abaixo à minha entrevista com atores da série.

2 comments

  1. Tomara que essa segunda temporada supere as expectativas

Deixe um comentário