FOTO: REPRODUçãO

Por: Bruno Carvalho

Guerra Civil ultrapassa Batman vs Superman na bilheteria e segue rumo a 1bi

captainamerica

Com apenas 24 dias em exibição, Capitão América: Guerra Civil já ultrapassou com folga a bilheteria mundial de Batman vs Superman, que está há 52 dias em cartaz. Aliás, agora apenas um relançamento nos cinemas é capaz de fazer BvS superar a almejada marca de 1 bilhão na bilheteria. O longa da DC está estacionado em 868 milhões de dólares arrecadados, enquanto o lançamento da Marvel já está com 940 milhões.

Leia as críticas | Capitão América: Guerra Civil | Batman vs Superman

O resultado inferior às expectativas já fez a Warner mexer em seu universo. Além de colocar Ben Affleck como produtor executivo de Liga da Justiça, retirando parte da autonomia do diretor Zack Snyder, também tivemos mudanças na versão cinematográfica de The Flash, que perdeu seu diretor. É esperado que a Warner tenha maior controle sobre o seu universo cinematográfico, tal qual a Marvel já faz com Kevin Feige.

22 respostas para “Guerra Civil ultrapassa Batman vs Superman na bilheteria e segue rumo a 1bi”

  1. Chicoloko disse:

    Tem certeza de que o filme está a 24 dias em cartaz? Pergunto pq a estreia nos EUA foi semana passada, dia 6/5 e a estreia mundial foi só uma semana antes, dia 28/04. Isso daria na verdade 17 dias de exibição.

  2. No Brasil e em outros países do mundo estreou uma semana antes = 24 dias.

  3. Vagner disse:

    Página Mervete ???? só pela imgens dos adores isso já deixa bem claro ?????

  4. Chicoloko disse:

    Sim, uma semana antes, dia 28/04, ou 17 dias atras! ¯_(ツ)_/¯

  5. Arthur disse:

    A sua campanha contra BvS tem ultrapassado todos os limites do constrangedor.

  6. Caio Cesar Rodrigues Lins disse:

    tirando a imagem… a nota é apenas um fato.

  7. Jardel Campos disse:

    Cara faz sentido, hj dia 16, se passaram 19 dias desde 28 do mes passado.

  8. ralves58 disse:

    Eu sempre fico abismado desses filmes de super-herois terem tanta bilheteria… Por isso que o cinemão americano ja nao faz mais filmes com historias minimamente interessantes, que nao se resumam apenas a porradaria entre homens vestidos com fantasias de carnaval ou a carros em alta velocidade…

  9. Giliard Gomes disse:

    Será que o Bruno Carvalho não percebeu que está causando vergonha alheia em algumas pessoas com essa campanha anti-DC (isso não pra dizer “marvete”).

  10. Giliard Gomes disse:

    Com base em comentários aqui do site e na página do Facebook, sim. :)

  11. Marco Lúcio Faria disse:

    Se a Data que estão usando é dia 28/04 realmente são 19 dias…

  12. Chicoloko disse:

    Fiz as contas aqui (de novo). Tu postou essa matéria dia 15 de maio, ou seja 15 dias de exibição. Mais 2 dias de exibição em abril, estreou dia 25/04. Deixa eu ver então, 15 + 2, deu 17! A não ser que tu me diga que o filme estreou (comercialmente) antes do dia 28 de abril, então são 17 dias, e não 24. Tá hoje já são 18 :)

  13. Faz sentido. Vou tentar entender porque o BoxOfficeMojo deu 24 dias…

  14. Chicoloko disse:

    Ou eles consideram que o filme estreou dia 22/04 em algum país (acho que não) ou ele somaram 15 dias de exibição no mercado internacional mais 9 do mercado caseiro :P

  15. Emanuel Lopes disse:

    Quanto será que o Kevin Feige paga pro Ligado em Série falar bem dos filmes da Marvel?

  16. Ish, vou ver uns Batman do Nolan então pra curar (aqueles eram bons!)

  17. 10 milhões de dólares por postagem. Aliás todo o marketing da Marvel se sustenta em pagar o sites Ligado em séries.com para falar mal de BvS e bem de Guerra Civil.

    E pelos números tá dando certo, então invistam aqui!!!

  18. Pelo visto pegaram de 27/05 e projetaram essa semana. Só isso explica esses 24 dias =/

    http://www.boxofficemojo.com/movies/?page=intl&id=marvel2016.htm

  19. Giliard Gomes disse:

    Muito bons, de fato, mas não cura não, como o próprio Nolan diz, ele fez um Batman “realístico”, não de quadrinhos, diferente do que o Snyder fez e o que irão fazer na atual leva de filmes da DC, se trata de “filmes quadrinhos”.

    Mas o problema não é falar mal, e sim querer a qualquer custo inferiorizar a DC (não somente a BvS) relacionando qualquer coisa à Marvel.

    Os seus amigos do Omelete pelo que eu acompanho deles, não precisou disso, lá teve quem gostou e quem não, se expressaram sobre isso e acabou.

  20. Giliard Gomes disse:

    Entendo que é necessário métodos de divulgação para atrair público, mas há outras formas mais interessantes de se fazer isso.

Deixe uma resposta

ss