quarta-feira, março 27 2024

Quem acompanha o site há anos sabe o quão fã de Kristen Bell eu sou desde Veronica Mars. Exemplos não faltam [1, 2, 3,4]. Pois aí eu estava tranquilo no meu canto e os lindos da HBO me ligam e me perguntam se eu tenho interesse em falar com Kristen Bell sobre sua série House of Lies por fucking MEIA HORA! Eu quase caí pra trás.

Vale lembrar que há dois anos durante o Ligado em Série em Hollywood eu tive a sorte absurda de estar em um restaurante e ela chega e senta BEM DO MEU LADO! Conversamos, falamos sobre carreira, família, sobre o fato dela já ter morado em Belo Horizonte (minha cidade Natal), sobre FrozenVeronica MarsVeronica Mars: O Filme. Eu relatei esse encontro aqui no site. Foi um dia lindo e, pra minha surpresa, logo que eu comecei a entrevista e contei pra ela desse dia lá nos idos de 2014, ELA SE LEMBROU!

E é CLARO que eu consegui um áudio disso, néam? :D :D :D :D :D

Enfim, mas a conversa com a simpática e atenciosa atriz foi pra falar de House of Lies, cuja quinta temporada está sendo exibida pela HBO todas às sextas às 21h e com episódios disponíveis na HBO GO. Ela interpreta Jeannie Van der Hooven, uma especialista financeira que trabalha no cruel mundo da consultoria de negócios ao lado do grande Marty Kaan (Don Cheadle) e dos abobalhados Clyde (Ben Scwartz) e Doug (Josh Lawson).

houseoflies

Na nova temporada a personagem dela decide abandonar a firma de Kaan para seguir carreira solo como executiva numa empresa farmacêutica ao lado de seu novo namorado, interpretado por ninguém menos que Ken Marino, com quem ela já contracenou em Veronica MarsParty DownBurning Love e Play It Again, Dick. Por isso mesmo perguntei: por  que vocês fazem tanta coisa juntos?

“Eu adoro o talento e a personalidade de Ken Marino. A gente vem tentando colocar ele na série há um bom tempo, mas as agendas não batiam. Ele é um grande amigo meu desde que ele interpretou meu inimigo Vnnie Van Lowe em Veronica Mars. Acho ele extremamente talentoso e eu direi sim pra qualquer oportunidade de trabalhar com ele. A participação dele na série foi ótima, até porque nunca tivemos a chance de interpretar namorados antes, então foi bem divertido e esquisito ao mesmo tempo, pois somos mito amigos, ainda mais porque o personagem dele acaba me processando por assédio sexual. Temos muita sorte de ter ele nessa temporada!”

Perguntei também sobre a maturidade da série e se ainda tem muita história pra contar, se ela for renovada. Kristen acha que sim: “Tem muita história pela frente, porque Jennie e Marty acabaram de ter um filho e todos nós sabemos que crianças embarcam você para uma experiência completamente diferente…” – curiosamente Kristen estava em casa cuidando de suas filhas Delta e Lincoln durante a entrevista e elas estavam bem agitadas.

“Acho que [House of Lies] tem muita história pra contar e espero que a série continue. Adoro trabalhar aqui, as pessoas e essa personagem. Eu não quero que acabe nunca!”

Ah, e nesta temporada de House of Lies eles vão para Cuba: “O lugar é excepcional. Tem muita magia em Havana e coisas que nunca vimos antes. A equipe local que trabalhou com a gente era espetacular e nós não sabíamos o que esperar, pois fomos a primeira produção norte-americana a gravar lá após o fim dos embargos, mas eles estavam completamente prontos. É nesse episódio em que os quatro personagens param e refletem um pouco sobre quem eles são…”

Sobre a relação de Jeannie com Marty, Bell acha que desse ano não passa para os dois finalmente ficarem juntos:

“Jeannie e Marty são emocionalmente estragados e infantis, mas eu acho que essa vai ser a temporada em que eles finalmente ficarão juntos”

Kristen comentou também sobre o empoderamento das mulheres na TV e o fato de sua personagem ser tão forte num mundo que é dominado por homens nos negócios, algo que é constantemente retratado na trama.

holieshbo

A série me ensinou que no mundo dos negócios não tem uma linha divisível entre os sexos. Jeannie é tão gananciosa, ambiciosa e talentosa como qualquer um de seus colegas do sexo masculino . E eu não tenho visto outra série que tem uma personagem feminina que não a faz parecer sempre uma “super-mulher” 

Não há realmente divisão de gênero na Kaan & Associates. Há momentos em que Jeannie acessa seus truques femininos, mas na maior parte do tempo ela é absolutamente igual aos caras em todos os momentos.

“[House of Lies] é uma série que prova que as mulheres podem fazer qualquer trabalho que os homens fazem”.

É incrível poder conhecer e entrevistar seus ídolos.

kbell

2 comments

  1. Ai, que legal!
    Como ela deve ser doce!
    Já entra na minha lista de ídolos que preciso conhecer.
    Vou coloca ela do ladinho de Tatiana Maslany.

  2. Tambem acho incrivel. Quando conheci Evangeline Lily quase enfartei.

Deixe um comentário