quinta-feira, março 28 2024

shyamalan

A segunda temporada de Wayward Pines estreia esta noite à 00h30 no canal FOX1, exclusivo do pacote premium FOX+. Composta por dez episódios de uma hora cada, o drama retoma o fim da temporada anterior, quando um estranho chega à cidade de Wayward Pines e se vê no meio de uma rebelião profunda, como moradores lutando para sobreviver e preservar a raça humana.

O produtor executivo M. Night Shyamalan contou um pouco mais sobre a série e o que poderemos esperar dos novos episódios:

Eu adorei o formato da série e da estrutura da história. Existem muitas formas de contar a história de Wayward Pines. O formato é sobre o tempo, então os flashbacks contam uma boa parte dessa história e ampliam ainda mais o entendimento do público.

Sobre o novo livro de Blake Crouch, utilizado para dar sustentação à história, o diretor de sucessos como O Sexto Sentido Corpo Fechado, disse:

O novo livro é matador. Ele vem com uma nova ideia gigante como as outras que ele teve. É uma obra que exige que seja adaptada no formato de série, porque se fosse um filme teríamos apenas duas horas pra contar tudo e seria pouco demais. Continuaremos aprofundando na história: “Como é ser o último grupo de pessoas da Terra?” “Sozinhos e sob pressão, o que seria justificável fazer?”

waywardpines

Shyamalan também falou sobre o momento em que a televisão está hoje:

Somos abençoados por poder fazer televisão. Foi a nossa primeira série num momento em que os formatos não são determinados a você. Não precisa ter 24 episódios, pode ter um final aberto. A gente não tem obrigação de fazer as coisas de determinada maneira só porque investiram dinheiro na gente, o que é bem deprimente. Se fosse assim seria impossível, eu teria saído do projeto. Eu não sei como os outros conseguem fazer. 

Com Wayward Pines apenas sentamos e conversamos: “Temos uma história pra contar? Qual é o fim da história? Então a gente trabalhou da premissa até o final para contar uma ótima história, que tem contornos biblicos e quando ela termina será um final definitivo.

O projeto também teve sua parcela de dificuldades:

Era para ter sido uma série de uma temporada só, então todo mundo que escreveu na primeira temporada está com uma série em outro lugar, então o desafio foi de achar um novo grupo de pessoas, incluindo roteiristas e diretores, para colocar a segunda temporada no ar. Estamos com eles amarrados contratualmente agora para fazer uma terceira temporada final, se formos fazer.

Quem ainda não tem o pacote poderá conferir a nova temporada da série sem intervalos comerciais, em áudio original e em alta definição. Assinantes das operadoras Vivo, Claro, Oi, GVT e SKY devem clicar no link do FOX+ no site e/ou aplicativo FOX Play e selecionarem a opção ‘Experimente FOX+’. A FOX promete lançar o pacote FOX+ em breve nas operadoras nacionais.

Abaixo o featurette:

https://www.youtube.com/watch?v=-NXPRdzAi-M

5 comments

  1. “Uma das piores coisas que a TV americana colocou no ar este ano vai voltar.”

    Vim achando que você tinha dito pessoalmente pra ele, Bruno haha

  2. Até gostei da 1a temp,mas o garoto é muito fraco e agora é o líder!!O que eles querem derrubar o muro e levar os abs pro quarto?!vou passar

  3. Esse diretor e uma figura. Faz um monte de filme lixo, tem a coragem de se comparar ao Hitchcock, e ainda fala que as pessoas nao gostam dos filmes dele, porque sao mal compreendidos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Deixe um comentário