quinta-feira, março 28 2024

simpsonlive

O produtor de Os Simpsons Al Jean contou como será o primeiro episódio ao vivo da série. Intitulado Simprovised, o capítulo terá um segmento completamente realizado em tempo real, que durará três minutos.

pennyhbogo

Al revelou que a ideia de fazer um episódio assim vem desde 2007, mas na época a tecnologia para fazer direito não estava aperfeiçoada. Eis como funcionará:

  • Ao fim do episódio na TV americana será aberto um link ao vivo dentro do próprio episódio;
  • No link, o personagem Homer Simpson responderá perguntas sobre tópicos atuais enviadas ao vivo pelos espectadores, seja por redes sociais ou por telefone, para provar que realmente será feito desta forma.
  • Em um estúdio preparado, o ator Dan Castellaneta, que aceitou participar logo de cara, estará equipado com um equipamento de motion capture (captura de movimentos);
  • Lá ele vai responder e interagir com os espectadores como o personagem e terá que improvisar tudo “pensando”como Homer e sem roteiro (o que não será um problema, considerando que ele o interpreta há mais de duas décadas);
  • A voz e os movimentos labiais e corporais de Castellaneta serão convertidos em tempo real para o frame de animação do Homer, preparado para a função e é isso que o público verá no capítulo.

O software que será utilizado será da Adobe. Na história, Homer estará em um Bunker após Lisa propor que eles façam algo que a TV não fazia desde os seus primórdios: responder espectadores. O segmento terá apenas três minutos e utilizará captura de movimentos para o personagem, que responderá perguntas e comentará tópicos do dia.

O capítulo vai ao ar no dia 15 de maio nos EUA e no Brasil vai ao ar pelo canal FOX no mesmo dia às 22h, horário de Brasília.

Deixe um comentário