quinta-feira, março 28 2024

netflixmaratonas

A Netflix divulgou hoje um estudo sobre maratonas e como seus usuários consomem as séries. O “Índice de Maratonas” mostra quais séries são devoradas de uma vez e quais são saboreadas aos poucos.

A empresa analisou a visualização de mais de 100 séries de TV ao redor de mais de 190 países e constatou que um assinante focado em completar uma série assiste a pouco mais de duas horas diárias até terminar uma temporada. Utilizando essa referência para classificar séries, eles descobriram tendências interessantes. Por exemplo, tramas com ação e energia como The Walking Dead, American Horror Story e The Fall são consumidas mais rápido, enquanto dramas instigantes como Sense8, Orphan Black e The 100 são assistidos mais lentamente.

Da mesma maneira, comédias com um toque dramático como Orange is The New Black, Nurse Jackie e Grace & Frankie despertam a curiosidade e acabam sendo mais maratonadas.

Histórias mais complexas como House of Cards e Bloodline são vistas aos poucos, assim como séries repletas de detalhes ambientadas em outras épocas como Peaky Blinders e Mad Men. BoJack Horseman, Love e Unbreakable Kimmy Schmidt surpreendentemente também são consumidas mais lentamente.

Veja o gráfico para o Brasil:

Web METODOLOGIA

A Netflix analisou mais de 100 séries em mais de 190 países entre outubro de 2015 e maio de 2016. A pesquisa examinou o tempo que os assinantes levaram para completar a primeira temporada de todas as séries. Só foram contabilizados os dados de assinantes que assistiram à temporada completa . Os índices de conclusão  foram organizados em dias e horas. A média global dos dias para completar a primeira  temporada destas séries foi de  cinco dias. A média de horas assistidas no geral foi  de duas horas e dez minutos. Séries assistidas por menos de duas horas diárias foram consideradas como “saboreadas”. Séries assistidas  por mais de duas horas diárias foram consideradas “devoradas”. Datas de lançamento, tempo de disponibilização ou número de episódios das séries não foram fatores determinantes. A classificação de uma série no Gráfico de Maratonas não tem relação com a audiência.

Aqui o comportamento internacional:

Web

Deixe um comentário