quarta-feira, abril 17 2024

pennydreadful

Acabou e de forma inesperada. O fim da história de Vanessa Ives, visto no episódio do último domingo no canal Showtime, marcou também o fim de Penny Dreadful. A série está cancelada em sua terceira temporada, uma escolha que segundo o site EW partiu do criador da atração John Logan. Um claro “The End” apareceu durante a exibição do capítulo, deixando espectadores confusos, já que o fim da série não havia sido anunciado.

Spoiler: No episódio, Vanessa voluntariamente morre nas mãos de Ethan para salvar o mundo. “Vanessa se sacrificou para se reunir com Deus”, disse Logan.

pennydreadful

Penny Dreadful foi um thriller com produção executiva de Sam Mendes (Skyfall). O titulo remete aos “penny dreadfuls”, um gênero popular de ficção do século 19, vendido em pequenos encartes com conteúdos sobrenaturais e lúdicos. A série conta com diversos personagens icônicos dos contos ingleses e irlandeses, incluindo Dorian Gray e Van Helsing. A história, que se passa no submundo entre a realidade e o sobrenatural, começou com uma investigação de assassinados em série pelos especialistas Sir Malcom Murray (Timothy Dalton) e a médium Vanessa Ives (Eva Green). Perseguidos por demônios, eles contam com a ajuda de Ethan Chandler (Josh Hartnett), Dr. Frankenstein (Harry Treadaway) e Dorian Grey (Reeve Carney) para enfrentar essa ameaça.

Penny Dreadful é exibida no Brasil pela HBO e HBO GO.

12 comments

  1. Pulei a parte do spoiler. O final ao menos é satisfatório? Essa série estava na minha lista para assistir esse ano…

  2. Série boa é isso aí, começo – meio – fim. Parabéns a todos, é triste parar a série, mas tmbm é difícil (e caro) segurar atores desse gabarito por muito tempo.

  3. Se vc ja assistiu ate o final( nao vou dar spoiler) sabemos que seria dificil continuar. Ela nao sobreviveria.

  4. NÃOOO….NÃOOO ACREDITO…isso é injusto…uma série majestosa como esta, com atuações impecáveis cancelada?!! realmente o mundo está perdido. Amo demais a série. Quanto à baixa audiência é explicado pelo baixo interesse dos blogs em divulgar e comentar, isso também “mata”um seriado. Bora esperar o THE END desta semana….snif…snif..sniffff…..

  5. Não acredito que foi cancelada! Pior ainda foi o desfecho. Não gostei. Nem teremos Jekyll and Hide? Porque então o introduziram na trama? Uma pena, adorava a série.

  6. Confesso que não sei se fiquei triste ou feliz. Gostei porque tivemos um final. Era o que a gente queria? Não. Mas é um final, não podemos negar. Melhor do que muito seriado que fica aí pela metade ou os diretores não conseguem segurar o batidão e vira um Hemlock Grove da vida.

    Um seriado excelente com atuações maravilhosas. Acho que ainda dava para contar mais algumas histórias, mas tudo bem. Vida que segue. (E finalmente a Vanessa encontrou a paz, né? Ô mulher que sofre, pqp)

  7. Muito bons os dois últimos episódios…dá aquela sensação de …VOLTAREMOS…y hope so! deixa saudades.

  8. Que pena que acabou, essa série renderia uma quarta temporada.

Deixe um comentário