quinta-feira, março 28 2024
jardimbronze

A HBO Latin America anunciou o início da produção da nova série original argentina, O Jardim de Bronze, baseada no livro homônimo do autor argentino Gustavo Malajovich (Morte em Buenos Aires, Os Simuladores). A série será produzida pela HBO Latin America em conjunto com a Pol-Ka, a produtora argentina que fez Epitáfios.

O Jardim de Bronze é a obra perfeita para marcar o nosso retorno a produção na Argentina. Trata-se de um thriller policial que conta com todos os elementos de qualidade e de natureza única que nos diferenciam como líderes em histórias originais na indústria e na região”, comentou Roberto Ríos, Vice-presidente Corporativo de Produções Originais da HBO Latin America.

A série mostrará a luta desesperada do arquiteto Fabián Danubio para reencontrar sua filha, que desapareceu de forma inexplicável e sem deixar rastro. Devido à falta de respostas da polícia, Fabián assume as buscas, que se transformam no motor da sua vida, um objetivo que o deixará obcecado. Escrita pelo próprio Malajovich junto a Marcos Osório Vidal, O Jardim De Bronze é uma história entrelaçada em que as linhas de investigação, os personagens e a paisagem urbana de Buenos Aires se fundem. O protagonista está diante de um universo perturbador em que ele precisará se reinventar para enfrentar uma realidade que se torna um pesadelo. Nesta história de suspense, o tempo, o acaso e a ideia do crime perfeito têm um papel fundamental na trama.

A primeira temporada de O Jardim De Bronze terá oito episódios de uma hora de duração cada um. A nova produção será filmará em Buenos Aires e em outros lugares da Argentina, e cada cenário terá a importância de verdadeiros personagens da história.

O Jardim de Bronze tem produção executiva de Luis F. Peraza, Roberto Ríos e Paul Drago da HBO Latin America Originals, e de Diego Andrasnik da Pol-Ka. O roteiro é de Gustavo Malajovich e Marcos Osorio Vidal.

A Pol-Ka é a principal produtora de ficção na Argentina, com mais de 20 anos de trabalho ininterrupto para a televisão e para o cinema. A qualidade dos programas premiados, dos  recursos humanos e técnicos contribuíram para o sucesso dos seus projetos realizados na América Latina, Estados Unidos e Europa.

Com O Jardim de Bronze, a HBO Latin America diz reafirmar o seu compromisso de promover e incentivar a criação de conteúdo original na América Latina com séries e programas especiais como Deus Inc., O Hipnotizador, Magnífica 70,Psi, O Negócio, Sr. Ávila, (fdp), Prófugos, Alice, Capadócia, Filhos do Carnaval, Mandrake e Epitáfios. Todas as produções da HBO Latin America Originals são realizadas em 4K.

1 comment

  1. Brincadeira que não pode deixar de ser feita quando se pensa em uma produção argentina: “Aposto que vai ter o Darín no elenco”…kkkkkkkk

Deixe um comentário