FOTO: REPRODUçãO

Por: Bruno Carvalho

TCA16: Elenco e produtores de The Get Down falam da superprodução musical da Netflix

thegetdown

Los Angeles – Durante o painel da Netflix no TCA, que ocorre hoje 27 de julho no Beverly Hilton, produtores e elenco de The Get Down da Netflix sentaram com os críticos de TV para falar sobre a série.

Baz Luhrman disse inicialmente que ia conceber The Get Down como um filme, mas durante todo o processo de concepção ele percebeu que o projeto estava ficando épico demais para apenas 2 horas. Ele contou sobre quando conheceu o formato de uma minisérie e isso mudou o mundo dele. Daí ele passou a buscar uma plataforma que comportasse levar esse projeto para as telas, já que ele não tem um formato definido.

“A Netflix me deu uma tela em branco excelente para eu poder desenvolver o produto que eu queria, que fosse diferente de qualquer outra coisa.”

baz-2

Para o produtor Grandmaster Flash, The Get Down é baseada em pessoas jovens com otimismo, energia, e é isso que eleva a série:

“A série faz um diálogo entre passado e presente. O hip-hop nasceu nos anos 70, mas ele se transformou umas 20 vezes e hoje temos novos sub-gêneros, como o emo hip-hop que o Drake faz, o eletrônico de Kanye etc.”

Baz disse que a série estabelece um universo próprio no Bronx, bairro onde o hip-hop nasceu, mas ela se expandirá para Manhattan também.

“É um projeto comunitário, um filme comunitário. É colaborativo e cada um contribui. The Get Down é uma série viva. Esse show não poderia ser feito sem atores negros e latinos no meio, alguns novos e outros estreantes. Um deles, pra vocês terem uma ideia, foi achado no metrô cantando rap.”

The Get Down estreia no dia 12 de agosto no serviço de streaming.

Deixe uma resposta

ss