sexta-feira, março 29 2024

startrek

Discovery, a nova iteração da franquia Star Trek que estreia em janeiro, terá uma protagonista feminina. Segundo o produtor executivo Bryan Fuller (Hannibal) durante o TCA Press Tour 2016, s série terá cerca de sete personagens principais liderados por uma mulher que será tenente comandante da famosa nave Enterprise (não haverá a figura do capitão).

O site Deadline afirma que a série também celebrará a diversidade e terá personagens de diversas etnias e orientações sexuais, algo que não apenas é uma tendência das produções atuais, como extremamente positivo em termos de representatividade.

Essa não é a primeira vez que Star Trek tem uma comandante feminina: em Voyager, que durou entre 1995 e 2001, a protagonista era a Capitã Kathryn Janeway interpretada pela atriz Kate Mulgrew, que os mais novos conhecem como a Red de Orange is the New Black.

kate-mulgrew-voyager-movie

Fuller também deu mais detalhes da trama, que se passará 10 anos antes da série original que trazia o Capitão Kirk e fará a ponte entre Enterprise e a era Kirk. Ele revelou também que veremos mais aliens na equipe principal e também robôs.

Também veremos versões jovens dos personagens da série clássica em Discovery, além da mãe de Spock, Amanda Grayson, vista no longa de 2009. A série não será ambientada no mesmo universo dos filmes e terá 13 episódios na primeira temporada para manter a narrativa concisa em vez dos usuais 20-24 episódios da TV aberta.

Por se passar numa plataforma de streaming, Discovery terá também conteúdo mais gráfico e até linguagem pesada, pois não está sujeita aos padrões de conteúdo da TV aberta norte-americada.

Star Trek: Discovery é uma produção do canal CBS para o serviço de streaming CBS All Access e será distribuída mundialmente pela Netflix fora de EUA e Canadá.

7 comments

  1. Robôs??? Uai, mas eles falaram que seguiria a linha temporal clássica. Não havia robôs tripulantes antes do DATA O.o

  2. Boa notícia, uma pena que não temos Enterprise em nosso catálogo Netflix BR, eu não consegui comprar os DVDs pra terminar de ver na época….

  3. Aguarde até o fim do ano. TODO o acervo de Star Trek será adicionado na Netflix até lá, todos os episódios de todas as séries (tirando a série animada) estarão no catálogo ;)

  4. O novo universo cinemático determinou que a Enterprise ficou pronta só quando o Kirk entrou, certo? Se ela será tenente-comandante da mesma nave… bom, deve ser por isso que estão dissociando as linhas temporais

  5. Excelente notícia… agora falta só Smallville hahahaha :)

  6. Já foi anunciado que a série se passará na linha de tempo original, a que o Pai do Kirk não morreu no ataque do Nero (pois tal ataque nunca ocorreu)

  7. Olha tudo muito legal, com excessão da parada de diversidade sexual, não quero ver dois homens ou duas mulheres se beijando….

Deixe um comentário