quinta-feira, abril 18 2024

wwmusic

Como tudo indicava, Westworld, a nova superprodução da HBO, está dando o que falar. Além de ser baseada em uma história original de Michael Crichton (que também assina o roteiro) e contar com J.J. Abrams na produção executiva, a série tem um belo time de estrelas em seu elenco, como Anthony Hopkins, Ed Harris, James Marsden, Thandie Newton, Evan Rachel Wood, Jeffrey Wright e até o “nosso” Rodrigo Santoro. Já no primeiro episódio foi possível ver grandes atuações, uma produção caprichada, um enredo muito promissor (leia a crítica aqui) e uma abertura lindíssima.

Mas existe outro nome bem importante nos créditos de Westworld: Ramin Djawadi. Isso mesmo, a trilha sonora da série está nas competentes mãos de quem também cuida da música de Game of Thrones. E os dois primeiros episódios já apresentaram grandes momentos musicais, sem falar no tema da abertura.

O primeiro deles mostra um recurso que a série está usando muito bem: recriar músicas populares do rock na pianola, aquele tipo de piano que executa músicas automaticamente através de um rolo de papel perfurado acionado por pedais. É um instrumento que remete imediatamente ao velho oeste, temática fundamental no enredo da série, e a primeira versão a que fomos apresentados foi de Black Hole Sun, do Soundgarden, no episódio de estreia.

Já no segundo episódio ouvimos uma versão de No Surprises, do Radiohead, e confesso que quase escorreu uma lágrima.

https://www.youtube.com/watch?v=7URLxlxVg6o&feature=youtu.be

Além das versões na pianola, a trilha também teve um papel fundamental no primeiro episódio durante a cena do tiroteio. Ela ganhou um clima todo especial com uma versão instrumental e com um toque de velho oeste de Paint It Black, dos Rolling Stones.

Não sei vocês, mas eu já estou aguardando ansiosamente as novas versões da trilha de Westworld. Que venha o próximo episódio. :-)

4 comments

  1. Ana, não poderia concordar mais com você. Fiquei surpreso ao ouvir Black Hole Sun, e amei a versão, e fiquei super extasiado e maluco quando começou Paint it Black. Ramin Djawadi esta se superando nessa trilha sonora!

  2. Tá, Westworld está sendo legal até agora. Só que aqui no site ficam pulando publicidades da série e da HBO a todo instante, e todo artigo sobre a série é recheado de superlativos sem economia. Vamos maneirar aí.

Deixe um comentário