quinta-feira, abril 18 2024

netflixshows

A Netflix não divulga seus números de audiência, já que não se preocupa em vender espaço de propaganda. O que nos resta, então, é divagar sobre quais seriam os campeões neste quesito entre as séries produzidas pela plataforma de streaming e não faltam empresas de Big Data que tentam decifrar esse mistério.

A empresa SymphonyAM, porém, criou um método – não tão preciso – de coletar os dados de audiência na Netflix. Eles são recolhidos através de identificação do som emitido pela televisão através de um aplicativo instalado em celulares ou nas próprias TVs. Mesmo não sendo tão confiável, é interessante notar quais as cinco séries originais mais assistidas desde a estreia da primeira produção, House of Cards, em 2013.

Veja a relação do Top 5 da Netflix. Os números foram medidos no dia de estreia da temporada, somados aos dos cinco dias posteriores, levando em consideração espectadores com menos de 50 anos:

  1. Fuller House – 8,7 milhões de espectadores
  2. Orange is the New Black (quarta temporada) – 7,79 milhões
  3. Demolidor (segunda temporada) – 4 milhões
  4. Stranger Things – 3,93 milhões
  5. Luke Cage – 3,52 milhões

House of Cards vem logo atrás, com a quarta temporada conquistando 3 milhões de espectadores, seguida por Unbreakable Kimmy Schmidt, cujo segundo ano foi assistido por 2,95 milhões. A Netflix, claro, não comentou a lista.

4 comments

  1. eu acho isso bizarro, feliz pelas series terem uma audiência significativamente boa, mas bizarro no modo como eles conseguem esses dados, o que fica mais claro a questão de que estamos sendo espionados.

  2. Pena que uma de minhas séries preferidas não foi citada, é BONES. Mas não importa porque tem fãs fiéis, e por ser tão boa, durou tanto

  3. As séries que entraram nessa pesquisa são só as originais Netflix. Bones é da Fox.

  4. Ok. Desculpe aí. Ao ler interpretei ao invés de “da” Netflix, “na” Netflix. Nem todo mundo possui um Q.I. tão elevado

Deixe um comentário