sexta-feira, abril 19 2024

dorangot

[a notícia a seguir revela spoilers] Game of Thrones pode ser uma das melhores séries da atualidade, aclamada pela crítica e pelo público, e vencedora do Emmy… Mas também não está livre de falhas. Uma das decisões mais polêmicas foi o destino anti-climático do personagem Doran Martell. Se nos livros o personagem é estabelecido como um dos mais inteligentes e manipuladores da trama, o Doran da série acabou não fazendo absolutamente nada durante a quinta temporada, sendo deixado de lado enquanto o roteiro focava mais em Ellaria Sand (Indira Varma) e as Serpentes de Areia.

Para piorar, o personagem sofreu uma morte sem cerimônias na estreia da sexta temporada, destruindo as esperança dos fãs dos livros e desperdiçando o talento de Alexander Siddig (o eterno Dr. Julian Bashir de Star Trek: Deep Space Nine).

Em uma recente entrevista ao site StarTrek.com, Alexander Siddig foi questionado a respeito do súbito desfecho do seu personagem em Game of Thrones. Surpreendentemente ele revelou que os planos originais para Doran Martell eram bastante diferentes:

“É engraçado, não tenho certeza do que foi que aconteceu. Fui contratado para quatro episódios da temporada, mas recebi uma ligação (dos roteiristas) e eles disseram: ‘você sabe sobre o que é essa ligação’. Eu respondi: “Sim, eu creio que sim”. “Então, nós iríamos matar você no final da última temporada, mas decidimos matar você no começo da próxima. Eu pensei: “Ok, a vida continua”. Mas havia alguma coisa errada sobre isso porque eu tinha sido contratado para quatro capítulos no ano seguinte, então se eles iriam me matar no final da última temporada, porque eles me contrataram para mais quatro episódios? Custa dinheiro para eles se eu fizer ou não esses episódios, então não é um bom negócio. Algo aconteceu e eu não tenho ideia do que. Ocorreu uma enorme empolgação dos fãs quando eu fui contratado Talvez eles pensaram: “Bom, vamos provar que nós vamos nos afastar dos livros. Nós vamos fazer outra coisa e ele será o primeiro exemplo”. Talvez tenha sido esse caso. Ou talvez eu estraguei tudo. Talvez eu disse a coisa errada para a pessoa errada”.

É realmente uma pena que Game of Thrones não tenha aproveitado todo o potencial do personagem e do ator, assim como ocorreu com o Mance Rayder de Ciaran Hinds, o Tycho Nestoris de Mark Gatiss e o Irmão Ray de Ian McShane.

Game of Thrones retornará em 2017 na HBO.

Deixe um comentário