quinta-feira, março 28 2024

thenightshift_scottwolf

No início do mês conversei com o ator Scott Wolf, que interpreta o cirurgião Dr. Scott Clemmens no drama médico The Night Shift. Seu personagem entrou no segundo ano e fixou-se na série a partir da 3ª temporada, que é exibida todos os sábados às 23h15 pelo canal A&E no Brasil. O ator já esteve em séries de sucesso como Party of FiveEverwoodNCISVSpin City.


7 motivos para assistir à série The Night Shift do Canal A&E


Scott, que fala bastaaaaaaante e é super atencioso com a imprensa, começou o papo dizendo que The Night Shift é uma série dinâmica e que nela os personagens não ficam engessados: “se um personagem termina uma temporada do mesmo jeito em que a começou, tem algo errado aí. Os personagens precisam evoluir, precisam mudar, igual acontece na vida real.”

Diz ele que na 3ª temporada o Dr. Scott estará se recuperando do grave acidente de carro visto no ano passado e que isso vai ter repercussões até financeiras para o doutor: “Eu gosto dessa ideia do personagem ser vulnerável. Mesmo ele sendo um cirurgião, a vida é cheia de desafios e pode te dar uma rasteira. Esse acidente foi um exemplo disso. É por isso que eu acho que essa série é muito mais do que um simples drama médico, pois ela explora muito mais do que aquilo que acontece no dia a dia do hospital. É um drama familiar, amoroso, é um drama sobre a vida.”, ponderou.

O ator comentou também sobre a sua rígida preparação para o papel e contou que na série existem diversos médicos consultores para manter a medicina “o mais real possível”. Perguntei se ele conseguiria já fazer algum tipo de procedimento, mas ele negou: “Olha, eu sei fingir muito bem que estou operando e graças aos consultores eu mexo as mãos, por exemplo, do jeito que tem que ser. Não queremos que um profissional de medicina assista à série e diga que está tudo errado. Tem que parecer certo. É a mesma coisa de estarmos assistindo a uma série de advogados e a parte jurídica estar toda errada, não dá. Mas eu não tenho capacidade alguma de operar na prática. Consigo tratar um machucado de um dos meus três filhos, mas isso vem mais da aptidão de ser pai do que de ser médico na série (risos)”.

The Night Shift- Season 3- Episode 303
The Night Shift- Season 3- Episode 303

Por fim, Scott Wolf chamou a turma do Ligado em Série para investir na série e procurar assistir às duas primeiras temporadas caso o espectador ainda não a conheça: “Temos muita coisa legal em The Night Shift. O elenco tem uma química incomparável, como poucas vezes eu já vi na TV – e olha que eu já fiz muita televisão – e é por isso que eu digo que nessa série tudo funciona. Eu nunca estive numa produção com uma equipe tão em sintonia como essa“.

The Night Shift vai ao ar todo sábado às 23h15 no canal A&E.

Deixe um comentário