quinta-feira, março 28 2024

simpsons_google_orderingpagecropped_r3-crop

Os Simpsons já fez praticamente de tudo com suas coach gags, incluindo uma homenagem ao desenho Hora de Aventura, do Cartoon Network, no fim do mês passado. Em outubro, levarão ela ainda além, para celebrar o episódio de número 600 da animação.

A couch gag de “Treehouse of Horror XXVII”, que vai ao ar no dia 16 de outubro nos Estados Unidos, será disponibilizado como uma experiência de realidade virtual.  A versão regular, exibida na TV pela FOX, será em 2D mesmo, com duração de 45 segundos e apresentando uma paródia de Planeta dos Macacos – intitulada “Planeta dos Sofás”. De diferente, ela mostrará um site, para que o público possa acessar a versão para o Google VR. Ela pode ser utilizada pelo aplicativo Google Spotlight Stories (em iOS ou Android) ou utilizando o acessório Google Cardboard para ter uma experiência ainda mais completa de VR. Para quem não é usuário nem de um do outro, há ainda a possibilidade de acessar uma versão limitada.

A experiência completa terá dois minutos e quinze segundos de material de bônus, de acordo com o produtor-executivo de Os Simpsons, Al Jean. “Você pode ver personagens, piadas, músicas e efeitos diferentes”, ele contou ao site da publicação Entertainment Weekly.

“A parte divertida para um fã está em olhar para isto e tentar descobrir tudo o que temos escondido nele. Há uma cena em que os Simpsons estão em uma cela de prisão. Em VR, você tem seis pontos de vista diferentes da cena. Digamos que você vê Moe e ele faz algo. Você vira para o lado e olha para ele de novo, e ele faz outra coisa”.

A colaboração entre Os Simpsons e o Google começou quando a empresa se aproximou dos produtores para a criação de uma experiência virtual especialmente para o couch gag. Os produtores decidiram usar “Planeta dos Sofás”, que já estava pronto, mas ficava em stand-by, para ser utilizado em caso de emergência, quando um episódio estivesse muito curto. “Eu certamente não conheço outro programa do horário nobre que tenha feito isso antes”, afirma Jean. “Estou tão feliz que nós possamos fazer esse tipo de coisa”.

Deixe um comentário