sexta-feira, março 29 2024

Os canais ABC, CBS e CW começaram a por o freio nas produções da Fall Season. Embora não estejam com o status de “canceladas”, as emissoras decidiram não encomendar mais roteiros. Na TV norte-americana é comum que as produções aprovadas comecem com uma leva que vai de 8 a 13 episódios e depois, se ela está indo bem, encomendam a segunda leva (chamada na indústria de Back 9, ou, os “9 restantes”), para inteirar o que chamam de “temporada completa”.

frequencycw

Com o advento de serviços de streaming, os canais estão, contudo, adotando estratégias mais conservadoras e evitam usar a palavra “cancelamento” logo de cara. A ideia é conseguir vendê-las e recuperar parte do prejuízo que já deram. Isso está acontecendo com os dramas Notorious (da ABC), Frequency e No Tomorrow (da CW) e Pure Genius (da CBS).

Todas elas tiveram a produção suspensa, embora podemos classificá-las como “tacitamente canceladas”, pois dificilmente uma série que não foi originalmente planejada para durar pouco retornará para um novo ano. A ideia é basicamente “ver quem quer”, seja continuar a produção ou pelo menos exibir por um preço módico.

conviction-abc

Já Conviction, com Haley Atwell (Agent Carter) foi sumariamente cancelada. Era muito, muito ruim.

Eu falei sobre todas as séries da Fall Season aqui. A única não comentada foi No Tomorrow. As outras eu classifiquei como “não prossiga” ou “prossiga com cautela“.

5 comments

Deixe um comentário