terça-feira, abril 16 2024

theaffair

Eu adoro The Affair. A série do Showtime estrelada por Dominic West, Ruth Wilson, Maura Tierney e Joshua Jackson traz uma história de novela, é certo, mas envolvida em uma narrativa intrincada e que, através de pontos de vista, se torna interessante e intrigante de se acompanhar. Mas aí veio uma segunda temporada irregular, ainda assim positiva, e chegamos no terceiro ano que estreou no último domingo (20) na TV norte-americana.

Adotando em parte a estrutura narrativa das iterações anteriores (focar o primeiro capítulo em um só personagem foi uma interessante novidade), The Affair perdeu parte de sua relevância por não mais fazer o exercício de mostrar as diferenças entre as versões de Noah e Alison no caso extraconjugal que tiveram. Em seu terceiro ano, a série retornou perdida e confusa com sua própria linha do tempo, sem saber o que priorizar dentre as muitas idas e vindas dos dois casais.

Isso porque tivemos um salto de três anos no tempo para depois retrocedermos um. Qual a necessidade disso? Foi também com pesar que vi a série largar sua história mais relevante – a culpabilidade de Helen pelo homicídio culposo de Scotty – para focar em conflitos menores como o embate desta com a filha mais velha ou de Alison com mais um de seus surtos.

Ainda que trazendo bons momentos, como a discussão no jantar (treta é o que a série faz de melhor) e a aquisição de um quadro, digamos, moderno, The Affair reestreia sem mostrar a que veio e sem empolgação. Pela primeira vez em duas temporadas não estou interessado em ver o que vai acontecer em nenhuma das tramas. Tomara que os próximos episódios provem que a série ainda tem algo de relevante na manga. Do contrário, essa será mais uma na lista de ótimas séries do Showtime que se perderam após algumas temporadas.2stars

A primeira temporada de The Affair está disponível na Netflix. Não há previsão de estreia da segunda ou terceira temporadas no Brasil.

9 comments

  1. Já foram dois episódios nessa nova temporada? Só vi o primeiro por enquanto. De qualquer maneira, também achei fraco o retorno, apesar dos atores continuarem excelentes e terem boas cenas. O problema mesmo é que essa é uma série que talvez tivesse sido melhor ter sido finalizada na 1ª temporada ou no máximo na última.

  2. Hmm, o primeiro pelo que eu sei é 100% focado no Noah (que foi o que eu assisti). Os próprios reviews que eu li depois de assistir também estranharam porque é a primeira vez que a série fez isso. Mas então já deve ter saído o segundo e eles podem ter feito uma versão com duas horas, que é a que você viu.

  3. Já na segunda temporada a série se perdeu. Eles tinham uma ótima história para ser desenvolvida em uma unica temporada. Dessa forma seria uma série memorável. Mas esticou e perdeu a graça..

  4. Realmente o episódio 1 da terceira temporada é focado inteiramente no Noah, mostra até que essa temporada focará no tempo em que Noah ficou preso, eu particularmente gosto muito da série, me prende demais, atuações impecáveis. Uma das minhas favoritas do momento.

  5. cara, na boa.. se focassem sempre no relacionamento de Alisson e Noah, nao iria ficar repetitivo? como pode em apenas um episodio, ja dizer q a série se perdeu?

Deixe um comentário