quinta-feira, março 28 2024

netflix

A Netflix segue rumo à dominação mundial e anunciou hoje a possibilidade de download de conteúdo para assistir offline, quando e onde o assinante quiser. Com isso surgiram dúvidas de muitos leitores sobre como é o processo. Vamos ao tutorial:

Verifique o seu sistema operacional e dispositivo

Por enquanto, a Netflix Offline tem suporte apenas em dispositivos móveis, ou seja, nada de poder baixar séries no computador (ouviu, turma do Torrent?). A funcionalidade é compatível com smartphones e tablets que rodam os sistemas operacionais iOS (Apple) e Android (Google).

Isso inclui os modelos de iPhone, iPad e iPod Touch disponíveis no mercado, assim como tablets e celulares das marcas Samsung, LG, Xiaomi, Motorola e similares.

Baixe e atualize o aplicativo da Netflix

O download de conteúdo só é permitido dentro do app da Netflix. Para tanto, vá à AppStore (da Apple) ou Play Store (da Google) em seu dispositivo, busque por “Netflix” e baixe. A versão do aplicativo que permite o download de conteúdo é a de build 9.0.0, lançada em 30/11 e que possui 41 MB.

netflixbuild

Se o seu aparelho não for compatível com essa versão, a função de download não vai funcionar.

Abra o App e Localize as Séries

Quando você abrir o aplicativo da Netflix pela primeira vez após a atualização para a nova versão ou download, você receberá a notificação de que agora as séries e filmes estão disponíveis para download.

Mas não são todas! Como já explicamos neste artigo, os direitos autorais negociados pela empresa precisam permitir que o conteúdo seja baixado. Assim, a Netflix disponibilizou uma aba para mostrar quais produções podem ser baixadas para serem reproduzidas on the go.

Pelo que já vimos, contudo, grande parte do catálogo – e não apenas as séries originais da empresa – podem ser baixados. Tem filmes, shows, stand-ups e documentários também. É uma gigante mão na roda.

Clicando no menu com 3 linhas horizontais, você vê as categorias e o campo de possibilidades. Veja abaixo nas telas:

nerflixtutorial

Navegue e baixe

Navegando pelo aplicativo, as produções que puderem ser baixadas para serem assistidas offline estarão com uma seta indicando a possibilidade de download. Uma vez escolhido o episódio, clique na seta e aguarde o término do processo, que pode levar de alguns segundos a diversos minutos dependendo da conexão em que você estiver.

netflixdownload

Um círculo de progresso indicará quanto já foi baixado:

netflixdownload2

Depois é só clicar no capítulo e assistir!

Dicas e cuidados

Espaço: Lembre-se que ao baixar o conteúdo você estará gastando espaço em seu dispositivo. Assim, é ideal que após assistir você apague o episódio, show ou filme baixado para liberar espaço e poder baixar mais. Não esqueça eles lá! Se seu dispositivo não tiver espaço livre, os episódios não poderão ser baixados.

Apagando episódios: Para apagar conteúdo baixado, vá até o menu “Meus downloads” (veja acima), passe o dedo para a direita em cima do arquivo e toque no X para remover. Você também pode fazer isso clicando em editar e depois clicando no X.

deletedownload

Conexão Wi-Fi: Certifique-se que você esteja numa conexão wi-fi ou cheque o saldo de sua conta bancário para identificar se você é milionário e pode fazer downloads em redes móveis como 3G e 4G. Prefira sempre o download via wi-fi para reduzir custos e bloqueio de franquia. Além disso, NUNCA, mas NUNCA faça o download de filmes e séries em roaming no exterior via rede móvel ou você terá que vender um órgão ao retornar.

Configurações: Nas configurações do aplicativo você pode desligar a possibilidade de fazer download via 3G e ajustar a qualidade do vídeo baixado para otimizar espaço. Além disso, por ali você verifica quanto de espaço tem no dispositivo e pode apagar todos os vídeos baixados de uma vez.

Dentistas, DETRAN, cartórios, salas de embarque, viagens e festas de família no interior NUNCA MAIS SERÃO AS MESMAS! Valeu, Netflix!

netflixemmy

2 comments

  1. Sabe a relação que tem o cachorro e a roda do carro, quando a gente para? Então… Eu tô mais ou menos assim. O carro parou e eu sou o cachorro!!!

  2. Tem como definir a qualidade do episódio? pq baixei o episódio 1 da série 3% e achei que esta na resolução media com apena 240 mb.

Deixe um comentário