quinta-feira, março 28 2024

Tudo bem que Hannibal teve lá sua dose de tropeços ao longo de três temporadas até acabar num cliffhanger seguido de cancelamento. Mas também é igualmente verdade que o alto nível técnico da produção e a abordagem de Bryan Fuller aliada à excepcional interpretação de Mads Mikkelsen (que sim fez um Lecter à altura daquele de Anthony Hopkins nos filmes) deu um peso e um significado à série que talvez não tivesse sido o mesmo caso ela fosse feita por outras pessoas. Divagações e opiniões à parte, o que vale destacar aqui é que além de Mikkelsen – que já disse querer voltar a fazer o famoso personagem -,  Bryan Fuller também ainda não desistiu de dar continuidade a Hannibal.

Em bate papo com o pessoal do Shock Waves Podcast, Fuller disse que descarta a ideia de fazer um novo filme adaptando O Silêncio dos Inocentes, mas que adoraria fazer uma releitura daquela história numa minissérie de 6 a 8 episódios. A ideia, segundo ele, seria explorar aspectos do que todo mundo já conhece, mas não simplesmente recriá-los ou replicá-los. “Pra mim o filme é perfeito, mas há alguns aspectos diferentes que poderiam ser explorados na televisão. Espero que possamos contar essa história e penso que o melhor formato para todo mundo seria fazer uma minissérie.”

Fuller, vale lembrar, tentou manter a série viva depois do cancelamento pela NBC oferecendo-a a alguns outros canais e serviços de streaming, mas a iniciativa acabou não rendendo nada. Agora com uma ideia reformulada e pensada em minissérie fechada, quem sabe a Amazon (que hoje detém os direitos de transmissão da série) não se inspira no modelo que a Netflix usou para trazer Gilmore Girls de volta e dá uma segunda chance para Hannibal? Como torcer e sonhar não custa nada…

2 comments

  1. Seria uma ótima ideia…Hannibal foi uma serie excelente. Um tom diferente dos filmes, mais fantástica!

Deixe um comentário