sexta-feira, abril 19 2024

Robert Kirkman, criador de The Walking Dead, deu uma declaração hoje que eu diria ser desanimadora: o drama zumbi vai durar, NO MÍNIMO, até a 12ª temporada.

Foram 6 temporadas até chegarmos à edição 100 [dos quadrinhos], e vai demorar mais uns 6 anos para chegarmos à 200ª, o que nos levaria até a 12ª temporada. Até lá, inclusive, os quadrinhos estarão bem à frente da série

Mas quantas vezes a mesma trama pode ser reciclada? Quantas fazendas, prisões, Alexandrias etc. teremos pelo caminho? Quantos personagens novos precisarão ser introduzidos para serem mortos? Há fôlego pra tanto? Pelo visto há. Se Grey’s Anatomy consegue num hospital, por que não The Walking Dead não conseguiria com zumbis?

Eu larguei o drama médico de Shonda Rhimes há uns 4 anos quando vi que a série estava andando em círculos e a qualidade caindo. Hoje, confesso, assisto a The Walking Dead por inércia e porque já investi muito tempo de vida nisso, mas convenhamos que essa primeira metade da 7ª temporada foi um porre e olha que estamos com um dos vilões mais icônicos dos quadrinhos em tela e que não vai a lugar nenhum.

Sherlock, por exemplo, provavelmente encerrará sua jornada enquanto está no auge. Por que outros realizadores não podem fazer o mesmo? Resposta: grana.

É muito ruim ver uma produção que já foi excelente um dia terminar de qualquer jeito porque algum executivo com o bolso cheio não soube a hora de parar.

Eu sempre disse e sigo afirmando: séries foram feitas para acabar. Especialmente as boas.

12 comments

  1. Extremamente desanimador. E infelizmente vou parar por aqui. Adeus TWD. Ninguem merece mais 5 anos. Ainda mais que a uns 3 anos a serie ja vem caindo de qualidade.

  2. Calma querida. So disse o que eu penso, e falei que vou largar a serie. Meu comentario nao foi dirigido a vc, pra vc vir me atacer do nada desse jeito. Fanaticos sao uma merda mesmo.

  3. Tinha que terminar na próxima temporada, a oitava. E se fossem 7 temporadas, seria ainda melhor. Vão ferrar com a série.

  4. Depois da 3ª Temporada desisti da série, não gostei da direção que a série tomou em relação ao HQ e quem dizer o contrário é por que NUNCA leu as HQ e não sabe o quão são mais fodas em relação a série que depois da 2ª Temporada caiu e caiu de qualidade e é fraquíssima hoje em dia…

  5. A série realmente não tem a mesma emoção como nas duas ou três temporadas inicias. Mas o enredo ainda dá pra aguentar. O “nega” é muito engraçado, este papel tá muito bom, quebrou o gelo desta temporada. Acredito que tudo tem começo meio e fim. Assim como os quadrinhos, ainda tem lenha pra queimar.

Deixe um comentário