sexta-feira, março 29 2024

Os canais do grupo FOX vêm mantendo uma estratégia interessante de lançamentos de títulos no Brasil. A aguardada série de Noah Hawley (Fargo) chegará por aqui na quinta-feira, dia 09 de fevereiro às 22h30, no FX. Nos EUA ela será exibida no dia 8, apenas um dia antes.

Poderia ser day & date como outros títulos, mas isso empurraria a estreia para a madrugada, já que parte do país está em horário de verão e usualmente esses acordos exigem a exibição do episódio aqui após o término da veiculação original.

Um dia de atraso, mas em horário nobre, é muito mais interessante.

https://www.youtube.com/watch?v=yrS8s3QWqbc

Legion se baseia nos quadrinhos da Marvel de Chris Claremont e Bill Sienkiewicz, é a história de David Haller (Dan Stevens, Downton Abbey), um jovem perturbado que poderia ser mais do que humano. Diagnosticado como esquizofrênico, quando ele era criança, David tem estado dentro e fora de hospitais psiquiátricos por muitos anos.  Agora, com 30 anos de idade e institucionalizado, mais uma vez, David se perde na rotina do regime estruturado da vida no hospital: café da manhã, almoço, jantar, terapia, medicamentos e sono. David passa o resto de seu tempo em um silêncio amigável junto com sua amiga Lenny (Aubrey Plaza, Parks and Recreation), uma paciente cujo vício durante toda sua vida em drogas e álcool, não diminuiu seu otimismo sem limites de que a sua sorte está prestes a mudar.

Hawley é o produtor executivo junto com Lauren Shuler Donner, Bryan Singer, Simon Kinberg, Jeph Loeb, Jim Chory e John Cameron.

2 comments

  1. Pronto. Horário ok, com diferença pequena entre EUA e Brasil.. Mata fazer isso? Particularmente acho que vale a pena e assistirei aos episódios diretamente pelo FX, coisa que dificilmente faço com minhas séries, exatamente por conta de serem transmitidas ou meses após a transmissão original ou em horários impraticáveis.

    Torcendo para outras emissoras da TV fechada usarem a mesma estratégia.

    É aquilo, se disponibilizarem um serviço decente, com transmissões em horários decentes e com pouco tempo de diferença com os EUA, cada vez menos pessoas vão piratear.

  2. Acho muito melhor assim, os canais Fox deveriam fazer isso com todas as suas produções, inclusive com as séries American Horror Story, American Crime Story, The Exorcist e Scream Queens todas essas eram passadas após a meia noite durante a semana não tem como assistir pra quem trabalha no dia seguinte. A salvação era assistir os episódos pelo App Fox Play no dia Seguinte espero que esse ano seja diferente a transmissão de suas séries pelo menos com Prison Break ;)

Deixe um comentário