quinta-feira, março 28 2024

Tem uma série que você não tá vendo e deveria ver. É Search Party: é do canal TBS americano, tem a Maeby de Arrested Development (Alia Shawkat), é uma comédia e também uma série de investigação.

Entrei na série por indicação de pessoas com gostos parecidos com o meu, mas fui com um pé atrás porque tem aqueles personagens egoístas e descolados do Brooklyn. Mas o roteiro e os atores são tão bons que eles passam por cima da caricatura e, no final, você acaba achando eles ótimos e engraçados e percebe a crítica escondida no texto sobre este estilo de vida.

A comédia traz a típica protagonista ~jovem adulta~ frustrada da vida, que tem um trabalho péssimo, mas é uma ótima amiga. Tem o gay engraçado que quer fama e sucesso, assim como a amiga loirinha meio fútile atrapalhada que quer se firmar como atriz (mas não é tão boa como ela pensa que é) e tem o namorado da protagonista, talvez a única pessoa ali que age como um ser humano normal e que tem um coração.

A história soa um pouco ridícula quando a colocamos numa sinopse, é verdade. Uma garota desaparece de uma faculdade e a protagonista (curiosamente chamada Dory) fica obcecada com isso e tenta resolver o mistério, mobilizando esses amigos todos que fingem que ligam pra história e só estão preocupados em demonstrar que têm algum sentimento por outro ser humano. Juntos, eles vão atrás de pistas (formando a tal Search Party) e, a partir daí, a série ganha uns toques de humor negro. Tudo isso, claro, entremeado com a vida dos personagens e o mundo quase à parte da realidade que alguns jovens americanos dessa idade vivem.

No final da primeira temporada – já exibida integralmente nos EUA -, você acaba ficando intrigado com o mistério, amando os personagens, mesmo com as várias falhas de caráter de cada um e rindo muito das situações que a série apresenta. Corre atrás, leitor.

Aposto que você vai curtir.

3 comments

  1. Essa esta na lista para assistir…TBS esse ano me surpreendeu com suas comedias…
    – The Detour
    – People of Earth
    – e a melhor das tres…Angie Tribeca, hilário! pra quem curte um estilo ‘Corra que a Policia vem Ai’ é imperdível, saiu duas temporadas so esse ano

Deixe um comentário