quinta-feira, março 28 2024

Em conversa com o / Film sobre como serviços de streaming podem revolucionar ainda mais a maneira como séries de TV são produzidas – visto que neles é a história que dita a duração dos episódios e não o oposto como nas plataformas tradicionais -, Zal Batmanglij, diretor da surpreendente The OA que criou em parceria com a atriz e protagonista, Brit Marling, falou, de maneira bastante evasiva, sobre a chance da série ganhar uma eventual  2ª temporada.

Não gosto de falar sobre planos pra outra temporada, porque é meio como querer colocar o carro na frente do boi. Tem muito pouco tempo que a série estreou, mas posso falar o seguinte: Brit e eu não teríamos assumido esse projeto se não tivéssemos planejado tudo meticulosamente muito antes de oferecê-lo a qualquer um… Nós não tentamos vender um Piloto e ver o que poderia acontecer depois. Acho que isso é fundamental. Brit e eu estabelecemos a história que gostaríamos de contar, uma que pensamos que teria significado e valor. E nesse sentido, The OA é parecida com um romance literário já que estamos falando sobre algo aqui, dando uma mensagem e apresentando um ponto de vista. E creio que tenha sido essa abordagem que deixou as pessoas curiosas porque elas não esperam algo assim quando começam um binge numa série.”

Pois é, como vocês perceberam, o cara conseguiu ser mais misterioso e ambíguo que a própria trama de The OA já que nem descartou a possibilidade de uma nova temporada para a série, nem tampouco deu qualquer dica sobre o que ela trataria. E sendo assim, seguiremos em compasso de espera até a Netflix se pronunciar oficialmente sobre a renovação ou não dessa curiosa produção.

Deixe um comentário