quinta-feira, março 28 2024

Ultimate Beastmaster é a primeira série de competição da Netflix, onde representantes de seis países duelam para enfrentar a “Besta”, uma pista de obstáculos impossível. A produção é de Sylvester Stallone e são 10 episódios disponíveis a partir de hoje no serviço de streaming. Para o Brasil, os apresentadores são Rafinha Bastos e Anderson Silva.

Estive em Nova York para o Upfront da Netflix e lá conversei com o Spider sobre a nova série. Simpático e solícito, o lutador falou da sua primeira experiência como apresentador e o motivo de ter aceitado participar do projeto:

“Eu adoro video game e o Ultimate Beastmaster é um videogame da vida real. Esse programa é diferente de todos os jogos de competição que eu já vi. São obstáculos um mais difícil que o outro e que exigem do atleta diversas habilidades: força, resistência, inteligência e, principalmente, raciocínio rápido. Não é um jogo que exige somente força bruta, por isso me identifiquei. Tem muito a ver com o meu esporte também.”

Silva contou também sobre as suas impressões assim que foi visitar a “Besta”:

Eu fiquei impressionado com o quão difícil era passar por todos os obstáculos que existem. Eu nem tentei. Alguns eram bem altos.”

Ele falou também sobre o approach da Netflix para o projeto e do co-apresentador Rafinha Bastos:

Como teríamos uma equipe do Brasil competindo, a Netflix queria uma dupla de apresentadores local para passar a energia do brasileiro na transmissão e torcer por eles, lógico. O Rafinha é um cara excepcional, com um humor rápido e ele me ajudou bastante. Tinha um roteiro a seguir, mas também a produção deu muito espaço para improviso. É a primeira vez que eu apresento um programa e ele me ajudou muito”.

O lutador disse também que ele se envolveu bastante com a história de luta e superação de muitos atletas, independente da nacionalidade e também falou da dificuldade que é enfrentar a “Besta”:

“Quando vi a Besta pela tela, achei que eu conseguiria ultrapassar um ou outro obstáculo, mas quando fomos visitar in loco para conhecer o trajeto, comecei a olhar e vi que não dava pra eu ir não! É bem mais difícil do que parece e tem que estar muito bem preparado para jogar ali. A turma vai gostar, é um programa bem eclético e divertido”

Ultimate Beastmaster está disponível na Netflix, assista ao trailer:

1 comment

  1. Só achei o esquema dos episódios repetitivos, poderiam ter optado por deixar que apenas as duplas de cada país entrasse na Besta quando fosse no final, antes deveria ter competições entre o grande grupo de cada país.

Deixe um comentário