quinta-feira, março 28 2024

A confusão com os envelopes do Oscar ainda está agitando Hollywood. Fontes da Variety informam que a Academia está “revisando” suas relações com a firma de contabilidade e auditoria PricewaterhouseCooper, responsável por todo o processo de contagem e apuração dos vencedores.

Para tentar mitigar o estrago, a PwC informou que a dupla Brian Cullinan e Martha Ruiz – cuja única função na noite era entregar aos apresentadores os envelopes corretos – será afastada das funções no contrato com a Academia e que, no ano que vem (se não rescindirem), quatro auditores serão designados, sendo dois deles para double check das funções dos outros dois.

No Oscar dois auditores ficam um de cada lado do palco com um par de envelopes para cada prêmio. O primeiro é entregue ao apresentador da categoria e o segundo é usado para conferência, caso o apresentador ou apresentadora diga o nome errado ou troque os envelopes.

Além disso, a publicação conseguiu fotos que mostram o exato momento em que Cullinan, com dois envelopes na mão, se distraía tirando fotos de Emma Stone e, momentos depois, postando no Twitter. As imagens mostram Cullinan com dois envelopes e um celular na mão, bem como Warren Beatty prestes a entrar para anunciar o principal prêmio da noite, e posteriormente Cullinan no palco tentando consertar a cagada Histórica que fez:

O Passo a Passo do Fiasco no Oscar

01. Cullinan é fotografado distraído nos bastidores com dois envelopes na mão; ele deveria estar apenas com um deles, o de Melhor Filme, e imediatamente descartado o de Melhor Atriz, cujo prêmio acabara de ser anunciado. No mesmo instante, Warren Beatty cumprimentava pessoas enquanto aguardava para entrar.

Fonte: Variety / Shutterstock

02. Em detalhes abaixo vemos os dois envelopes e o celular, que não saiu da mão do auditor durante os bastidores. Como dito acima, ele deveria ter apenas um envelope em mãos, já que o segundo (idêntico) fica com sua sócia Martha Ruiz do outro lado do palco.

Fonte: Variety / Shutterstock

03. Cullinan, então, entrega o envelope errado para Warren Beatty, que se posiciona ao lado do palco para entrar. O sócio da PwC não percebe que o envelope de Melhor Filme ficou pra trás na coxia do Dolby, provavelmente na pilha de descarte.

Fonte: Variety / Shutterstock

04. Em seguida, em vez de conferir os envelopes, Cullinan avista Emma Stone e se posiciona para tirar uma foto da atriz, que havia saído do palco com seu Oscar.

05. Feliz, Cullinan saca uma foto de Stone e se vira para tuitar a imagem. O fotógrafo da Shutterstock registra tudo. Nesse momento a montagem com os indicados ao prêmio de Melhor Filme está sendo exibida no auditório e o envelope errado já está nas mãos de Warren Beatty e Faye Dunaway.

Fonte: Variety / Shutterstock

06. Enquanto o prêmio de Melhor Filme é anunciado, Cullinan segue na coxia tuitando a foto tirada em seu telefone. O envelope correto já não está em suas mãos e provavelmente foi descartado na pilha de prêmios anteriores. 

Fonte: Variety / Shutterstock

07. A foto é postada por Cullinan enquanto o segmento do prêmio de Melhor Filme acontece no palco do Dolby Theater. A foto foi posteriormente apagada por Cullinan, não antes que a Internet providenciasse um print para a posterioridade.

08. Após a confusão instaurada no palco do Dolby Theater, Cullinan surge com o envelope correto junto de Ruiz (de vestido vermelho), porém tarde demais. O estrago já havia sido feito. A PwC informou em comunicado que os protocolos necessários não foram seguidos em tempo hábil pelos dois sócios responsáveis, Cullinan e Ruiz.

09. O restante entrou pra história. Brian Cullinan contou a amigos que se sente “terrível, terrível”, mas não emitiu nenhuma declaração pública até o momento.

10. Cullinan e Ruiz permanecerão sócios da PwC, mas trabalhando em outras funções na empresa não ligadas ao Oscar. Eles não serão desligados, conforme informou a companhia.

Deixe um comentário