quinta-feira, abril 18 2024

Esse aí na imagem acima é o assinante tentando entender como funciona o pacote novo da FOX… De meados de 2016 até aqui foram diversos nomes e siglas para a confusão geral: FOX+, FOX+Premium, FOX Premium, FOX1, FOX Action, FOX Play, FOX Play+, FOX App… Vamos combinar que o lançamento do pacote à la carte da FOX foi um processo bastante conturbado tanto para o canal, para operadoras (Sky e Oi que o digam) e, especialmente, para o assinante.

A proposta é sim boa: dois novos canais e um serviço de streaming, ambos exclusivos de séries com exibição quase sempre simultânea com os EUA e sem intervalos comerciais. Dá pra ver ao vivo inclusive pelo aplicativo e todas as atrações ficam lá disponíveis, tal qual vemos na HBO GO e Netflix.

Mas toda a estratégia envolvendo a chegada desse pacote ao mercado foi truncada e confusa, tanto pra nós que noticiamos quanto para o usuário que, à época, sequer sabia onde assinar o serviço. Afinal, de uma hora pra outra o FOX Play tinha uma opção FOX Play+ pra quem assinava e o FOX+ era o nome dado ao pacote de canais FOX1 e FOX Action. Além disso, ao mesmo tempo permaneciam na grade básica os canais FOX, FX e FOX Life.

Não era pouca, aliás, a quantidade de leitores que me questionavam sobre como ter esses canais ou por que quem já era assinante FOX não tinha acesso aos novos: “Ah, mas tem que pagar?” Tem. Alguns programas também, como Homeland, migraram do básico para o Premium e muita gente ficou sem poder acompanhar a nova temporada da série (e continuará sem). Hoje o serviço pode ser contratado nas operadoras Vivo, NET/Claro, Oi e operadoras menores e locais e os preços variam de R$ 15,00 a R$ 30,00 de acordo com nossa última apuração. Há quem argumente que o valor é caro frente a pacotes tipo HBO e Telecine, que possuem valor semelhante e mais canais.

Mas essa semana a FOX tomou uma decisão que penso ser sábia, ao simplificar o serviço em si e a nomenclatura dada a ele. Assim, no lugar de  FOX1 + FOX Action + FOX App, o serviço e os canais passam a se chamar só FOX Premium.

Continuam dois canais, mas agora eles foram rebatizados de FOX Premium 1 (antigo FOX1) e FOX Premium 2 (antigo FOX Action), sem confusão com os canais básicos da rede, que continuam FOX, FX e FOX Life.

A proposta e as séries também segue na mesma estratégia. Os agora FOX Premium 1 e 2 exibem e exibirão exclusivamente séries como: The Young Pope, Taboo, Feud: Bette and Joan, Atlanta, Emerald City, Black SailsAsh vs. Evil DeadThe Girlfriend ExperienceThe Americans, Outcast, Homeland, Empire, Manhattan, 1 Contra Todos, #MeChamadeBruna e outros. The Walking Dead, apesar de continuar na FOX básica, é exibida sem intervalos para assinantes FOX Premium. A oferta promete oferecer todas essas produções também pelo aplicativo, disponível em dispositivos móveis, site e pré-instalados em algumas Smartvs.

Será que agora vai? 

10 comments

  1. Quer dizer que Outcast não vai mais passar na Fox tradicional?

  2. Provavelmente não. Então foi por isso que ela desapareceu da Fox tradicional. Pena, pois eu gostava dessa série.

  3. Que bosta, hein! A Fox pensa que dinheiro dá em árvore? Já basta a TV a cabo ser uma fortuna, eles inventaram essa merda de pacote… Depois reclamam de pirataria… Deveriam oferecer de acordo com o valor do pacote pago.

  4. Fox Premium tbm vai ter opções de áudio e legendas? Assim como na Netflix e na HBO Go

  5. Não tem vikings no Net now do Fox Premium, nem Empire onde posso reclamar? Assinei o pacote só para ver esses dois seriados e não está disponível

  6. Um pouco atrasada na discussão mas… 80% do conteúdo não dá opção de legendas em Português, o que fazer? Cancelar o pacote e ficar sem as séries que costumavam estar em outros serviços de streaming?

Deixe um comentário