quinta-feira, março 28 2024

Depois de conversar com Anderson Spider Silva sobre o surpreendente Ultimate Beastmaster, chegou a vez de trocar uma ideia com o apresentador Rafinha Bastos e o vencedor do reality, o brasileiro Felipe Camargo. Na Casa de Pedra, local no qual o escalador treina quando está na capital paulista, o rio-pretense Felipe e o humorista contaram sobre a experiência.

“Eu estava na Serra dos Macacos, em Minas Gerais, quando recebi o convite e quase não fui, porque as condições de escalada naquela época estavam perfeitas.”

“Jamais poderia imaginar que a minha experiência como escalador poderia me levar à vitória.”

Rafinha Bastos, Felipe Camargo e Anderson Silva

Rafinha deu diversos detalhes sobre o reality-show, incluindo situações adversas que eles presenciaram lá. Ele contou que a edição brasileira foi muito mais da zoação e que tinha horas que eles precisaram ponderar o tanto que eles iriam brincar: “a competição era casca-grossa e não sabia se as pessoas em casa iriam querer ouvir tanta piada. A gente entrou meio em crise com isso, porque eu não podia zoar um japonês ou um gringo que perdeu.”

“Eles editaram, tiraram muito humor.”

“Enxugaram de uma maneira que ficou mais ação. Tinha momentos que duravam muito tempo para serem feitos, então tínhamos muito respiro e precisávamos ocupar com alguma coisa. Teve aparelho que sequer apareceu, como o coração da Besta. Ninguém caiu ali e não usaram. Eu sinto falta de ter visto algumas coisas que a gente falou, mas é normal isso acontecer.”

Felipe contou também que o processo era árduo, pois as gravações começavam às 18h e iam até 5 ou 6 da manhã. O astro da escalada nos contou também que era de volta ao hotel que você via como a Besta era implacável com os competidores:Todo mundo machucado, mancando, enfaixado. Era realmente muito desafiador e muito intenso. A gente só tinha uma tentativa. Só podíamos ver e analisar o circuito de fora. Chegando lá para o vamos ver, era tudo ou nada”.

Sobre a parceria com Spider, Bastos disse que foi uma relação que eles foram desenvolvendo lá pra descobrir como iriam apresentar o programa: Conheço o Anderson há muito tempo e fiquei muito feliz de saber que seria com ele. Ele tava numa posição muito difícil, mais que a minha, porque na cabeça da produção ele era uma espécie de comentarista e eu uma espécie de narrador, mas ele nunca tinha feito isso e a especialidade dele era luta.”

“Teve uma hora que eles pediram: ‘dá uma segurada nas piadas’.”

Bastos contou que quando a produção disse isso pra eles, Spider e ele travaram.Será que estamos zoando muito os chineses? Os alemães? O Anderson ficou preocupado se ele, como astro do esporte em muitos países, estava ofendendo alguém por torcer mais para o Brasil. Mas aí eu tranquilizei ele e disse que a produção não ia deixar passar nada que fosse mal interpretado e daí pra frente foi tudo bem”, revelou.

Ele disse também que o produto está indo muito bem em diversos territórios, especialmente por ser algo que é totalmente fora do escopo de atuação da Netflix até hoje:

No momento em que a Netflix começar a dominar o esporte… Coitada da Band… Ou da Rede TV!”

Durante a entrevista, uma produtora também confirmou que o Ultimate Beastmaster já está renovada para a segunda temporada, que terá participantes de países diferentes dos que vimos na primeira temporada. “Só os EUA repete“, disseram.

Ultimate Beastmaster está disponível na Netflix.

9 comments

  1. acho que vão fazer um super desafio com o campeão de cada temporada. ou não. pode ser algo assim! tbm queria que o campeão pudesse continuar na proxima temporada para tentar um bi-campeonato e assim suscetivamente.

  2. Que série gente!!!
    Netflix, lança logo a 2ª temporadaaaaaaa…

  3. Terminei de ver ontem, feliz com o resultado!! Depois de tantos episódios com uns brasileiros brutamontes bizarros e arrogantes tropeçando sem mal passar pra segunda fase, ver esse cara humilde arrepiando aquele monte de brutamontes foi sensacional!

  4. o rafinha falou que na terceira o brasil volta

  5. Sim, eu em nenhum momento imaginei que o Brasil iria ganhar, por que era cada participante no começo que pelo amor de Deus… Fiquei super feliz ao ver Felipe na final e ganhando

  6. O programa é ótimo mas o Rafinha Bastos extrapola sim, algumas horas o Terry Crews nitidamente ficava incomodado com o non-sense dele. É um tipo de humor que não curto, nem por isso vou deixar de ver o programa…

Deixe um comentário