sexta-feira, março 29 2024

Precursora na TV brasileira entre as sitcoms familiares, Papai Sabe Nada (1962-1966) ganha um spin-off na grade da TV Cultura 50 anos após seu fim. Máximo & Confúcio, idealizada por Ricardo Côrte Real e Leonardo Cortez, aborda em 13 episódios o divertido e conturbado cotidiano de uma família de classe média em plena crise financeira, motivada pela falência da empresa que um dia prosperou a seu favor. O primeiro episódio vai ao ar dia 21 de março 2017, terça-feira, às 23h30. A produção é da Moonshot Pictures.

Visita ao Set: Máximo e Confúcio

A trama começa a partir do declínio de Máximo Jacarandá (Ricardo Côrte Real), um empresário otimista e entusiasta de sua própria trajetória. De origem humilde, conseguiu abrir uma empresa de artigos infantis e construiu seu pequeno império. Mas a falta de habilidade com os negócios o leva à falência, forçando-o a recomeçar do zero. Para piorar, ele percebe que não pode contar com seu filho, Confúcio (Leonardo Cortez), que no alto de seus 40 anos age como um adolescente e tem como objetivo de vida se lançar como cantor de reggae.

Máximo e Confúcio são os nomes dos personagens principais de ‘Papai Sabe Nada’, em que o ator Ricardo Côrte Real, com nove anos naquela época, dividia a cena com seu pai, Renato Côrte Real, idealizador e autor da sitcom que teve participações de Jô Soares, Adoniram Barbosa e Durval de Souza.

Para a nova produção, os idealizadores fizeram uma adaptação livre com texto totalmente original, mas com menções à série dos anos 60. Textos inéditos deixados por Renato Côrte Real serviram de inspiração e ganharam uma roupagem contemporânea para adequar a trama aos tempos atuais.

Deixe um comentário