sexta-feira, abril 19 2024

O CVV – Centro de Valorização da Vida, viu um aumento no número de requisições em suas centrais de atendimento espalhadas pelo Brasil. Em reportagem do Huffington Post, a instituição beneficente que auxilia pessoas com depressão ou com impulsos suicidas.

Acusada de romantizar o suicídio por alguns, a série foi a principal responsável pelo aumento na procura. Segundo a entidade, o volume de ligações e mensagens de chat cresceu 100% após a estreia da série, com muitos relatos de pessoas que procuraram o CVV e mencionaram a produção da Netflix.

Segundo o presidente da instituição que há 54 anos oferece apoio emocional, Robert Paris diz que o tema precisa ser discutido de forma aberta:

“É preciso falar abertamente sobre suicídio. Seja em família, nas escolas, ambiente de trabalho, igrejas ou na mídia”

13 Reasons Why também motiva, desde a sua estreia, uma campanha anti-abuso nas redes sociais com a tag: #NãoSejaUmPorque. O CVV é uma entidade sem fins lucrativos e depende de doação. Acesse e faça a sua doação.


Leia a nossa crítica de 13 Reasons Why e assista ao Ligado no Ar especial sobre a série:

A série discute e exibe temas e imagens fortes que podem perturbar algumas pessoas. Quem tem histórico de depressão ou algum distúrbio psicológico deve assistir com ressalvas ou sob a supervisão, especialmente nos episódios mais gráficos. Precisando de ajuda, acesse www.cvv.org.br ou ligue 141 e procure ajuda.

Deixe um comentário