FOTO: REPRODUçãO

Por: Bruno Carvalho

2ª temporada de 13 Reasons Why já está em desenvolvimento na Netflix

Uma fonte do respeitável site The Hollywood Reporter, um dos mais respeitados do entretenimento, confirmou que a Netflix já está desenvolvendo a 2ª temporada do drama 13 Reasons Why. A publicação detalha que uma sala de roteiristas já foi montada e funciona há algumas semanas e os autores preparam os temas para a continuação. A Netflix não comentou a informação.

A série é baseada no livro de 2007 escrito por Jay Asher, que tem uma trama fechada, com começo, meio e fim. Porém, a série deixou algumas pequenas pontas soltas e ganchos que poderiam ser abordados no futuro.


Leia a crítica de 13 Reasons Why.


Em uma entrevista também com o The Hollywood Reporter, a atriz e produtora executiva Selena Gomez também confirmou interesse, assim como o autor do livro. A atriz Katherine Langford, que interpretou a protagonista Hannah Baker, também deu a sua opinião sobre o assunto: “Há definitivamente mais histórias para contar. Seria ótimo continuar o dialogo dessa história. Há vários cliffhangers no final da temporada. Eu tenho que esperar. Eu não penso sobre o que virá a seguir. É mais a sensação de que “Oh meu Deus, essa é a história que precisava ser contada“.

É consenso em toda a indústria que a série vai sim voltar, devido ao estrondoso sucesso. Há, contudo, muita controvérsia em torno da produção, apontada por alguns especialistas como potencialmente danosa a determinados grupos de pessoas, por apresentar temas e imagens muito sensíveis, em especial estupro e suicídio.

Recentemente a intérprete da Barb de Stranger Things veio a público prestar as mesmas orientações que profissionais e organizações de saúde deram sobre a série. A Netflix responde às críticas informando que todo o processo de criação da série foi acompanhado por psicólogos e psiquiatras, informação corroborada pelos atores na entrevista que fiz abaixo.

A série discute e exibe temas e imagens fortes que podem perturbar algumas pessoas. Quem tem histórico de depressão ou algum distúrbio psicológico deve assistir com ressalvas ou sob a supervisão, especialmente nos episódios mais gráficos. Precisando de ajuda, acesse www.cvv.org.br ou ligue 141 e procure ajuda.

2 respostas para “2ª temporada de 13 Reasons Why já está em desenvolvimento na Netflix”

  1. Anderson Lima disse:

    Desnecessário

  2. Eduardo Silva disse:

    Maquina de dinheiro sempre fala mais alto; sempre!

Deixe uma resposta

ss