FOTO: REPRODUçãO

Por: Bruno Carvalho

FOX Premium exibe as séries The White Queen e The White Princess

Assinantes FOX Premium poderão conhecer a história televisiva das séries baseadas nos livros The Cousins’ War, de Philippa Gregory. Intituladas The White Queen e The White Princess, a primeira já foi exibida no canal em 2016 e mostra como Elizabeth Woodville (Rebecca Ferguson) se tornou rainha, e sua relação com outras mulheres importantes da época, em meio a Guerra das Rosas, em que duas famílias – os York e os Lancaster – lutaram pelo trono da Inglaterra em 1464. A trama principal não é baseada nas batalhas desta guerra que durou 30 anos, mas sim, em como essas mulheres sobreviveram sempre em busca de suas paixões e interesses pessoais, tendo que lidar também com os desejos de seus familiares, que matavam e morriam pelo poder.

A segunda temporada, que estreia com o nome de The White Princess, continua a história mas agora seguindo os passos da filha da rainha, Elizabeth “Lizzie” de York (Jodie Comer), e mostra a ascensão ao trono de uma nova geração em um relato sobre poder, divisões políticas, família, amor e traição. É um drama histórico atraente, contado de forma excepcional através da perspectiva das mulheres lutando permanentemente pelo trono inglês:  a Princesa Elizabeth “Lizzie” de York (Jodie Comer)Lady Margaret Beaufort (Michelle Fairley, de Game of Thrones) e Elizabeth Woodville (Essie Davis)rainha companheira de Edward IV da Inglaterra.

No domingo, dia 16 de abril, a partir das 11h20, o Fox Premium exibe os 10 episódios de The White Queen para quem ainda não conhece a história ou quer relembrar as emoções. Logo em seguida, às 23 horas, acontece a estreia mundial de The White Princess.

A cada semana, após ir ao ar na TV no FOX Premium 1, os episódios de The White Princess também ficam disponíveis no FOX App para os assinantes Premium.

ss