quinta-feira, março 28 2024

Assinantes FOX Premium poderão conhecer a história televisiva das séries baseadas nos livros The Cousins’ War, de Philippa Gregory. Intituladas The White Queen e The White Princess, a primeira já foi exibida no canal em 2016 e mostra como Elizabeth Woodville (Rebecca Ferguson) se tornou rainha, e sua relação com outras mulheres importantes da época, em meio a Guerra das Rosas, em que duas famílias – os York e os Lancaster – lutaram pelo trono da Inglaterra em 1464. A trama principal não é baseada nas batalhas desta guerra que durou 30 anos, mas sim, em como essas mulheres sobreviveram sempre em busca de suas paixões e interesses pessoais, tendo que lidar também com os desejos de seus familiares, que matavam e morriam pelo poder.

A segunda temporada, que estreia com o nome de The White Princess, continua a história mas agora seguindo os passos da filha da rainha, Elizabeth “Lizzie” de York (Jodie Comer), e mostra a ascensão ao trono de uma nova geração em um relato sobre poder, divisões políticas, família, amor e traição. É um drama histórico atraente, contado de forma excepcional através da perspectiva das mulheres lutando permanentemente pelo trono inglês:  a Princesa Elizabeth “Lizzie” de York (Jodie Comer)Lady Margaret Beaufort (Michelle Fairley, de Game of Thrones) e Elizabeth Woodville (Essie Davis)rainha companheira de Edward IV da Inglaterra.

No domingo, dia 16 de abril, a partir das 11h20, o Fox Premium exibe os 10 episódios de The White Queen para quem ainda não conhece a história ou quer relembrar as emoções. Logo em seguida, às 23 horas, acontece a estreia mundial de The White Princess.

A cada semana, após ir ao ar na TV no FOX Premium 1, os episódios de The White Princess também ficam disponíveis no FOX App para os assinantes Premium.

Deixe um comentário